sábado, 4 de março de 2023

Segurança no Jalapão é destaque em pesquisa Nacional

Jalapão se destacou nos quesitos atrações, simpatia e segurança


A companhia de Policiamento Turístico (CPTUR) conta ainda com veículos off road adequados para superar as adversidades naturais do Jalapão – Foto: Polícia Militar/Governo do Tocantins. Divulgação 

A pesquisa “melhores destinos” contou com a participação de quase 15 mil leitores do informativo, considerando viagens realizadas em 2022. A avaliação levou em consideração quesitos como custo-benefício, atrações, receptividade/simpatia, gastronomia e segurança.

O Jalapão se tornou um dos principais destinos turísticos do país e por isso a segurança passou a ser prioridade na região. Em março de 2022, o Governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, por meio da Polícia Militar, lançou a Companhia de Policiamento Turístico (CPTUR), uma nova modalidade de policiamento que tem como objetivo dar mais segurança aos turistas e moradores do Jalapão.

A Companhia funciona dentro da estrutura do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) com bases avançadas no Aeroporto de Palmas – Brigadeiro Lysias Rodrigues; no distrito de Taquaruçu; em Ponte Alta do Tocantins; em São Félix do Tocantins e em Mateiros.

A sede administrativa da CPTUR funciona na sede do aeroporto de Palmas e nas demais localidades, existem postos avançados para apoiar as patrulhas em deslocamento para os pontos turísticos da região.

A companhia conta ainda com veículos off road modelo Wrangler adequados para superar as adversidades naturais do Jalapão e atender possíveis ocorrências na região do Jalapão.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “a avaliação é uma forma de confirmarmos que estamos no caminho certo e atingirmos nosso objetivo de garantir e aumentar a sensação de segurança para o cidadão. Estamos à postos para garantir a quem vêm ao Jalapão, que o momento seja de boas experiências”, ressaltou.

Pesquisa

O jalapão garantiu o 5º lugar com destaques nos quesitos atrações, simpatia e segurança; sendo a segurança o melhor serviço oferecido no atrativo.

A região do cerrado brasileiro é famosa pelos fervedouros com águas transparentes que englobam vários municípios de diferentes áreas de preservação, entre elas o parque estadual do Jalapão. A área mais turística do Jalapão engloba os municípios de Novo Acordo, Ponte Alta, Mateiros e São Félix, é nessa região onde estão concentrados os principais pontos turísticos e roteiros do Jalapão. Mateiros, principal base para quem visita a região, está distante 300 km da capital Palmas.

Fonte: Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário