quarta-feira, 8 de março de 2023

Lajeado se organiza para ocupar lugar de destaque no turismo tocantinense

A da prefeitura é consolidar o município como um ponto turístico de destaque na região central. Uma audiência pública para apresentar os avanços do projeto Lajeado + Turismo, coordenado pelo Sebrae Tocantins, foi realizada nesta quarta-feira, 08, com participação maciça da sociedade organizada.

Fotos: Divulgação

“Estamos há 15 meses, junto com o Sebrae, o Governo do Estado, com a EDP, que é parceira da Investco, o Poder Legislativo, com os empresários locais, construindo grande projeto turístico para Lajeado”, disse o prefeito Júnior Bandeira.

Segundo o prefeito, o município tem grandes potencialidades turísticas, tanto no lago, com destaque para a pesca esportiva, quanto na Serra, com suas inscrições rupestres e passeios em meio à natureza, juntamente com a culinária local, à base de peixe fresco e carne de sol. “Estamos catalogando tudo isso, junto com os empresários, e agora com audiência pública, trazendo a sociedade civil organizada, os servidores públicos, as famílias, para conhecer esse projeto, saber o que está sendo feito para fortalecer o nosso potencial turístico”, ressaltou.

“Estamos, portanto, levando ao conhecimento da sociedade o trabalho realizado em parceria com o Sebrae, nesse ambiente de audiência pública, colher informações, colher ideias, num processo de inclusão da sociedade na construção desse projeto”, afirmou.

Para Júnior Bandeira, o turismo já uma fonte fortíssima geradora de renda e emprego no Lajeado. “A beira do lago tem sido um polo de recepção turística, muitas pousadas, e com elas os empregos. Tanto na construção como no funcionamento dessas pousadas, e, com restaurantes, os postos de trabalho vão sendo desenvolvidos no lago, no rio Tocantins, puxados pela a pesca esportiva... são inúmeras atividades que estamos catalogando, potencializando, cadastrando cada um desses potenciais e seus proprietários”, esclareceu.

O prefeito afirmou que tudo isso vai se transformar em riqueza, esclarecendo que tem como fonte de inspiração de distrito de Taquaruçu do Porto e o Jalapão, dois destinos turísticos emblemáticos do Estado. “Lajeado está nessa mesma dimensão. Logo, logo estaremos recebendo esse turista que está aqui no centro do Tocantins. Se você pegar um raio de 120 km em torno do Lajeado, você vai ter mais da metade da população em torno desse potencial turístico. E trabalho de preparar o pequeno empreendedor está sendo feito e com experiências e resultados incríveis”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário