terça-feira, 21 de março de 2023

A Dimbarre Consultoria se consolida com a maior empresa de consultoria especializada em turismo do Norte do Brasil

São 10 anos de sucesso e uma equipe com 25 especialistas no setor turístico

A Dimbarre Consultoria nasceu de oportunidades de trabalhos compartilhados com a Secullos Tour há 10 anos, quando aconteceu uma imersão no universo de excelência em consultorias e instrutorias voltadas ao setor turístico. Desse relacionamento com a Secullos e com incentivo de seus diretores Tatiana Fernandez e Eliezer Contúrbia Neves, surgiu a Dimbarre Consultoria, hoje gerida por Maicon Dimbarre e Tainara Tomaz, trazendo na bagagem uma visão estratégica de negócios turísticos e se instalando no norte do Brasil.


Na foto: Tainara Tomaz e Maicon Dimbarre

As empresas seguem empresas parceiras e com isso torna possível alcançar vários estados brasileiros e na mesma sinergia do início da parceria, Secullos e Dimbarre disseminam um trabalho sério, ético e de vanguarda. Já se somam 06 estados brasileiros no Centro Oeste e Norte do Brasil e mais de 100 municípios atendidos por essa parceria nos últimos 10 anos. 

Hoje, através dessa parceria, as empresas contam com mais de 25 profissionais especialistas em diversas áreas do turismo, atuando desde a implantação de políticas públicas, planejamentos estratégicos, gestão empresarial, até a formatação e desenvolvimento de destinos turísticos com ações de melhoria e formatação de produtos. Também entrega competitividade na oferta construindo branding de destino, posicionamento estratégico inserindo eficiência em marketing digital e acompanhamento de ofertantes em rodadas de negócios e eventos do setor. Capacita especialidades nas variadas frentes de atuação aplicando normas técnicas de segurança e outros conceitos atuais que correspondem tendenciais expectativas dos turistas.

Os sócios, Maicon e Tainara, são turismólogos, e juntos, já acumulam mais de 10 anos de experiência no turismo com atuação internacional nos Estados Unidos com operações turísticas, e desde 2018 atuam em todas as regiões turísticas do estado do Tocantins. Já são mais de 30 municípios atendidos e mais de 1.000 empresários e prestadores de serviços turísticos alcançados em todo estado.

A Dimbarre, em 2023, vai ampliar a sua atuação de mercado com parcerias estratégicas para outros estados do Norte e Centro Oeste do Brasil. E não para por aí, com uma equipe multidisciplinar e a parceria consolidada com a Secullos Tour, os empresários Maicon, Tainara, Tatiana e Eliezer, em breve lançarão no mercado turístico nacional uma nova solução de mercado, metodologia própria e exclusiva, que mudará a forma que os destinos turísticos são criados e se efetivam competitivos nos variados mercados. 

Conheça os profissionais desta parceria de sucesso:

Maicon Dimbarre

Graduado em Turismo, especialização pela NTA Internacional em Operação Turísticas, nos Estados Unidos. Pós-graduado Marketing Digital e Negócios, além de Políticas Públicas. Guia de Turismo Nacional pelo Senac e Condutor de Turismo. Possui experiência internacional em turismo, fluente em inglês e espanhol, já residiu nos Estados Unidos, onde também atuou no setor turístico. No setor público atuação como Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Mateiros, no Jalapão, Tocantins. Na área de bares e restaurantes atua na formação de Garçons e Bartenders com elaboração de cardápios, drinks e caipirinhas.

Tainara Tomaz

Graduada em Políticas Públicas, Turismo e Hotelaria. Especialista em formatação de produtos de ecoturismo e turismo de aventura com aplicação de normas ABNT e ISO voltados para atividades turísticas. Condutora de Turismo. Atuação em diversos destinos turísticos no Tocantins, como Jalapão, Taquaruçu, Palmas, Serras Gerais, Lajeado e Porto Nacional. No setor de eventos atuação no Curso de Eventos Criativos baseado na Metodologia Urban Hacking. Na área de bares e restaurantes atua na formação de Garçons e Bartenders com elaboração de cardápios, drinks e caipirinhas.

Eliezer Contúrbia

Graduado em Publicidade, Técnico em Turismo e Desenvolvimento Social, Consultor e Instrutor na área de turismo com 20 anos de atuação, apresenta trabalhos referenciais na formatação de produtos de ecoturismo e turismo de aventura com aplicação de normas ABNT ISO voltados para atividades turísticas. Especialista em desenvolvimento de produtos em áreas naturais e treinamentos para guias e condutores em atividades outdoor. Desenvolveu o Curso de Orientação, Sobrevivência e Salvamento em áreas inóspitas e contribuiu com a elaboração das normas ABNT NBR dedicadas ao turismo brasileiro participando do colegiado desde 2005. Experiente em implantação de pesca esportiva, trilhas para caminhadas de curta, média e longa distância, e etnoturismo.  

Tatiana Fernandez

36 anos dedicados ao setor turístico, 16 anos exclusivos nas atuações de consultoria, instrutoria e auditoria em turismo.  Contabiliza ações em 128 municípios brasileiros. Atua em planejamento e desenvolvimento de destinos turísticos com diagnósticos, inventários, formatação de atrativos, capacitação da cadeia produtiva do turismo e posicionamento de mercado.
Produto Referência:  Criadora do Conceito Turismo Tecnológico (uma releitura do agroturismo) amplamente expandido em território brasileiro, baseado em experiências vivenciadas no Farm Show (Hanover na Alemanha e na região do Texas EUA) com aplicação de pressupostos de qualidade adquiridos na Disney Corporate EUA.
Criação de Soluções: autora das metodologias Sete Etapas (para formatação de destino), Análise de Impacto de Beleza Cênica, Target (para formatação de produtos), metodologia da qual é mentora na formação de consultores em território brasileiro.
Outras Referências: Estruturação da região turística Serras Gerais / TO; Desenvolvimento da pesca esportiva no Vale do Araguaia / GO; Formatação do Hub Ciência, Tecnologia e Negócios do Agro - Rio Verde / GO; Formatação do etnoturismo Haliti-Paresi / MT; Fomento contínuo do turismo em Nobres / MT.  Credenciada no Sebrae MT desde 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário