sábado, 18 de março de 2023

Sebrae Tocantins e Ministério do Trabalho realizam neste sábado o Ação Mulher

Evento tem o objetivo de atender em torno de mil participantes da região sul de Palmas


O Ministério do Trabalho, o Sebrae Tocantins e parceiros realizam neste sábado, 18, o Ação Mulher. O evento ocorrerá das 8h30 às 17 horas, na Escola Estadual Maria Dos Reis Alves Barros, no setor Jardim Taquari. A proposta do projeto é levar informações, palestras, oficinas práticas sócio profissionalizantes, vacinação, refeição, sorteio de brindes, espaço de lazer para as crianças, entre outras atividades.

Na oportunidade, o Sebrae participará realizando palestras sobre empreendedorismo e gestão financeira familiar. “Não poderíamos ficar de fora de uma ação tão relevante como essa de homenagear as mulheres de Taquari e região. Por isso, além das palestras, também estaremos em parceria com a Secretaria Estadual da Mulher, levando informações sobre o Projeto Força Mulher, um projeto de inclusão produtiva que apoia mulheres em situação de vulnerabilidade social”, explica o gerente do Sebrae, Evandro Melo.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, destaca que o Força Mulher é uma chance que as mulheres têm de serem protagonistas de suas próprias histórias. “Pesquisa realizada pelo Sebrae mostra que 28% dos pequenos negócios do Tocantins são comandados por mulheres e no país, elas apresentam a maior proporção de donas de negócios que também são provedoras do lar. O Sebrae acredita na força do empreendedorismo feminino e é por isso que estamos expandindo para todo o Estado este projeto de grande sucesso”, pontuou.

O Ação Mulher é uma realização do Sebrae Tocantins e do Ministério do Trabalho, com apoio do Governo do Estado, por meio das Secretarias da Saúde, da Educação e da Mulher; Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal da Saúde; Sine, Polícia Militar, Senac, Sesc, Senai, Sesi e Elite Bike Shop. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário