quinta-feira, 23 de março de 2023

Agtur divulga cursos gratuitos voltados ao turismo de natureza e cultural

A Agência Municipal de Turismo (Agtur) divulga a iniciativa realizada pelo Ministério do Turismo (MTur) em parceria com a Universidade Federal de Tocantins (UFT), visando capacitar guias turísticos potencializando o ramo na cidade.

Foto: Luciana Pires

Os profissionais que trabalham com o turismo na capital, podem se inscrever nos cursos 'Especialização Técnica em Atrativos Culturais' e 'Especialização Técnica em Atrativos Naturais' voltado para as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil.

Ministrado no formato de ensino EaD, os cursos estão com inscrições abertas até o dia 20 de abril, sendo disponibilizadas 400 vagas distribuídas entre os 10 estados do Norte e Centro-Oeste: Tocantins, Distrito Federal, Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima, Goiás, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

Para o presidente da Agtur, Tom Lyra, a oportunidade de qualificação deve ser aproveitada pelos guias da Capital, que podem otimizar sua prestação de serviços, além de adquirir conhecimento específico sobre as peculiaridades da região Norte. “Estamos divulgando a iniciativa para incentivar os profissionais do ramo turístico a aprimorar o trabalho prestado, dessa forma impulsionando o mercado da Capital”, salientou. 

Carga horária 

Conforme informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, as capacitações são divididas em quatro módulos com duração de aproximadamente cinco meses e possuem carga horária total de 200 horas, sendo 160 horas de teoria, realizado totalmente à distância (EaD), e 40 horas de aula prática.

Inscrições neste link.

Fonte: Secom Palmas

Nenhum comentário:

Postar um comentário