domingo, 26 de março de 2023

Sebrae Tocantins participou do Bossa Summit 2023 - 2ª edição, em São Paulo

Estado tem duas empresas participando da iniciativa, que reúne startups de todo País


Divulgação

Um ambiente com palestras, estandes, mesas de negócios e outras atividades do mundo empreendedor fizeram parte de um dos maiores eventos de investimento em startups do Brasil, o Bossa Summit, que teve aconteceu na semana que se encerra, em São Paulo. Do Tocantins, duas empresas participaram da iniciativa.

Em todo País 180 startups apoiadas pelo Sebrae estiveram no evento, onde ocorreu a etapa final do Desafio Liga Jovem, uma competição entre estudantes de todo o Brasil que desenvolveram soluções inovadoras para problemas da sua comunidade ou escola.

De acordo com o analista do Sebrae, Rogério Maracaipe, o Bossa Summit é o maior evento do Brasil dedicado a startups e investidores. A iniciativa, segundo ele, é um movimento para acelerar o mercado de investimentos em startups conectando e capacitando o ecossistema. “Somos um ponto de encontro entre investidores e startups, para aqueles que querem experimentar uma transformação, é necessário atitude e a ideia é transformar atitude em êxito.

Maracaipe também ressalta que os participantes tiveram a oportunidade de unir propósitos, fechar negócios e presenciar palestras transformadoras com cases reais e tendências do mercado. “Muito além de um evento, o Bossa Summit é uma vivência que te eleva para outro patamar. Uma imersão revolucionária em investimentos e negócios, frisou”.

Startups

Éber Eurípedes de Souza, proprietário de uma startup tocantinse, ressaltou que eventos como o Bossa Summit permite que os empreendedores façam networking específico de eficiência, porque estão em contatos com players do mercado, que são diretamente ligados a esse modelo de negócio. “O Sebrae tem dado infraestrutura em todos os aspectos, desde o nível de organização até o acompanhamento muito além da teoria, mas também na prática. Então, com certeza, saímos evento com mais maturidade e conhecimento de mercado. Só temos a agradecer ao Sebrae por nos colocar em um ambiente de inovação”, finaliza.

Desafio Liga Jovem

O Bossa Summit foi palco também da final do Desafio Liga Jovem, a maior competição nacional de empreendedorismo e tecnologia para estudantes, com mais de 5 mil alunos inscritos de todos os estados brasileiros. Desses, cerca de 600 (entre alunos e professores) passaram para a etapa semifinal, de onde saíram as 21 equipes finalistas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário