quarta-feira, 22 de março de 2023

BRK promove atividades socioambientais em Araguaína na semana da água

Centenas de crianças participaram da Caravana da Água promovida pela BRK na segunda-feira, 20, na Via Lago, em Araguaína, contemplando a semana da água, 

Divulgação 

A iniciativa levou educação ambiental por meio do esporte, lazer e cultura. Atividades de karatê, balé, basquete, pula-pula, entrega de brindes, teatro, entre outras, animaram a tarde da comunidade. No município, a programação segue até o dia 22 para estudantes do ensino fundamental.

De acordo com a responsável pelas ações socioambientais da BRK no município, Samia Giselle, as ações têm o objetivo de refletir sobre a preservação dos mananciais. “Parece impossível, mas existem milhões de brasileiros que não têm acesso a água potável. A preservação da água depende muito do posicionamento da população em relação ao assunto. Precisamos da união de esforços em movimentos coletivos e colaborativos para preservar esse bem tão precioso”.

Edsonia Pereira Dias da Silva é professora de dança na Escola William Castelo Branco Martins, e destacou que a educação ambiental fortalece a compreensão do papel da água no desenvolvimento sustentável. “Ficamos muito felizes em poder participar da caravana da água contribuindo com a educação ambiental por meio da dança. A dança como prática pedagógica favorece na construção do conhecimento e falar sobre água e meio ambiente, é falar também de futuro”.  

A Caravana da Água percorre até o dia 25 de março as cidades de Palmas, Gurupi, Luzimangues, Miracema, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e, com programações gratuita e aberta à comunidade. Há programação também para estudantes do ensino fundamental de escolas públicas nos municípios de Barrolândia, Miranorte, Cristalândia, Tocantinópolis, Guaraí, Colinas, Babaçulândia e em Xinguara, no Pará.

Fonte: Ascom BRK 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário