sábado, 25 de março de 2023

Prêmio Esmat de Jornalismo 2023 disponibiliza R$ 55 mil em premiação

A Escola Superior da Magistratura Tocantinense (ESMAT) abriu, na quarta-feira (22), as inscrições para os(as) profissionais e estudantes de jornalismo concorrerem ao prêmio “Esmat de Jornalismo 2023”. Com premiação totalizada em R$ 55.500,00 (cinquenta e cinco mil e quinhentos reais), os(as) interessados(as) em participar poderão se inscrever até o dia 9 de outubro.


As inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

Sobre os temas

Podem concorrer ao prêmio os trabalhos (matérias, reportagens, série de reportagens, fotografias) produzidos no Estado do Tocantins e veiculados, no período de 25 de janeiro de 2023 a 9 de outubro de 2023, em qualquer cidade do estado do Tocantins ou nacionalmente.

O conteúdo dos trabalhos deve ter como tema as ações em defesa da construção da justiça social, da promoção dos direitos humanos e da melhoria da prestação jurisdicional, no âmbito do Judiciário Tocantinense, dentro das seguintes perspectivas:

Acesso do Cidadão ao Judiciário e Defesa da Democracia;

Defesa dos Direitos Humanos e da Liberdade de Expressão;

Combate ao Desvio de Recursos Públicos e à Corrupção;

Garantia da Transparência de Informações de Interesse Público e da Segurança de Dados;

Acesso à Justiça e Efetividade das Decisões Judiciais;

Questões Ambientais, Agrários e Fundiários, Promoção da Sustentabilidade, e Garantia dos Direitos à Natureza;

Soluções para Melhoria da Prestação Jurisdicional.

Será premiado o trabalho com melhor nota entre todos os trabalhos inscritos em sua respectiva categoria. O Poder Judiciário do Estado do Tocantins concederá certificados e prêmios em dinheiro (em moeda nacional) aos(às) vencedores(as) de cada categoria, em valores líquidos.

Categorias

Os(As) participantes podem concorrer em seis categorias, sendo cinco voltadas para profissionais de jornalismo, e uma voltada aos(às) estudantes de Comunicação Social. Sendo elas: Telejornalismo, Webjornalismo, Radiojornalismo, Fotojornalismo, Jornalismo impresso e Acadêmico.

Saiba mais sobre as regras do Prêmio, clicando aqui.

Clique aqui e confira o Edital Nº 81 / 2023 retificado. 

Link: http://esmat.tjto.jus.br/portal/index.php/pt/noticias/116-institucional/5417-estao-abertas-as-inscricoes-para-o-premio-esmat-de-jornalismo-2023 

Fonte: Ascom Esmat

Nenhum comentário:

Postar um comentário