quarta-feira, 22 de março de 2023

Deputada Claudia Lelis (PV) defende criação da rota integrada do turismo Goiás-Tocantins-Maranhão

"Maior corredor de ecoturismo do Brasil", rota das Chapadas irá interligar a chapada dos veadeiros em Goiás, com as Serras Gerais e Jalapão, no Tocantins e a chapada das Mesas, no Maranhão

Divulgação 

A deputada estadual Claudia Lelis (PV) apresentou na sessão dessa terça-feira, 20, requerimento ao governo do Estado para que inicie os estudos para implementar a maior rota turística do Brasil, ligando a Chapada dos Veadeiros, GO, com as Serra Gerais, Jalapão e Chapada das Mesas, no Maranhão. A deputada vem defendendo a interligação da rota desde 2021, onde realizou na região sudeste com o Movimento Pelas Serras Gerais, com visitação em cerca de 15 atrativos já mapeados e catalogados na região das Serras Gerais.

A parlamentar lembrou que a região sudeste tem o maior potencial turístico do nosso Estado, é de uma beleza exuberante, única e que precisa ser explorada com responsabilidade, porém precisa de incentivos do governo do Estado e da iniciativa privada. “Temos que começar os estudos para viabilizar a integração do turismo com os Estados de Goiás e Maranhão, para nos tornar assim, o maior corredor do ecoturismo do Brasil”, defende Lelis.  inicie os estudos para implementar a maior rota turística do Brasil, ligando a Chapada dos Veadeiros (GO), com as Serra Gerais(TO) e Jalapão TO) e Chapada das Mesas(MA), no Maranhão.  A interligação da rota é defendida pela deputada desde 2021, quando realizou na região sudeste o Movimento Pelas Serras Gerais, com visitação em cerca de 15 atrativos já mapeados e catalogados na região das Serras Gerais.

A parlamentar lembrou que a região sudeste tem o maior potencial turístico do nosso Estado, é de uma beleza exuberante, única e que precisa ser explorada com responsabilidade, porém precisa de incentivos do governo do Estado e da iniciativa privada. “Temos que começar os estudos para viabilizar a integração do turismo com os Estados de Goiás e Maranhão, para nos tornar assim, o maior corredor do ecoturismo do Brasil”, defende Lelis.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário