sexta-feira, 3 de março de 2023

Confira os principais eventos turísticos para o mês de março no Brasil

No Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo (MTur) é possível consultar várias festividades que acontecerão pelo Brasil no mês de março.

Março chegou com gostinho de Páscoa. Crédito: Renato Soares/MTur

Confira os principais eventos para este mês:

PÁSCOA –Em Blumenau (SC), entre os dias 9 de março a 16 de abril acontece o evento voltado para a Páscoa com a temática de “Um piquenique recheado de surpresas”, com várias atrações para toda a família. A cidade pretende transformar o Parque Vila Germânica em uma grande floresta colorida, onde as famílias poderão passear e se divertir em meio ao clima da Páscoa.

ABAV MG – Em Belo Horizonte (MG), durante os dias 17 a 18 de março ocorre o famoso Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (ABAV/MG), o principal evento do turismo mineiro. A última edição reuniu os principais agentes do trade turístico e teve o objetivo de fomentar o setor do turismo após a Covid-19. Esse ano, a 16ª edição acontecerá no Dayrell Hotel & Centro de Convenções.

NOS CAMINHOS DO MORRO - Esse evento consiste em um desafio de 100km. O "Desafio dos 100 km nos. Caminhos do Morro", acontece entre os dias 4 a 8 de março em Santo Antônio do Leverger (MT). A atividade envolve o enoturismo (tipo de turismo em que os viajantes conhecem os costumes e a cultura de um determinado povo, especialmente povos indígenas) e tem o objetivo de aproximar os amantes da natureza e da caminhada. O desafio está com inscrições abertas para pessoas maiores de 18 anos ou menores que essa idade, desde que devidamente acompanhados.

PESCA - Paraty (RJ) vai reunir a diversidade sustentável da economia do mar, pesca, setores náuticos, turismo e muito mais na 1º Feira de Pesca e Negócios do Mar, entre os dias 16 e 19 de março. O evento contará com salão rodada de negócios e inovações, salão de pesca esportiva, salão náutico, gastronomia do mar, workshop, mergulho em apneia, pesca submarina, pesca kids e com a competição internacional Paraty Open Kayak Fish.

Clique AQUI e confira mais detalhes dos eventos.

Todos eles estão no Calendário Nacional de Eventos do Ministério do Turismo, uma plataforma que fornece informações de eventos em estados e municípios pelo país, sendo de fácil acesso e sempre recebendo atualizações. É importante que os gestores e organizadores de eventos cadastrem suas festividades na plataforma do MTur, fornecendo informações para a população e garantindo mais uma forma de divulgação.

O Calendário de Eventos tem o objetivo de promover a cultura, a gastronomia e a diversidade por meio dos eventos que acontecem no país, possibilitando o cadastramento de forma simples.

Clique AQUI e preencha as informações (dados do evento e do solicitante, estado, categoria, datas e um pequeno texto com a descrição da festividade) para realizar o cadastro.

Ficou com dúvidas? Acesse o Manual de Preenchimento AQUI.

Fonte: Ministério do Turismo

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário