sábado, 19 de novembro de 2022

Sebrae Tocantins realiza seminários do turismo em parceria com o Estado e prefeituras

A estratégia integra o eixo Marketing Territorial do Programa Cidade Empreendedora, que tem o objetivo de direcionar, acelerar e sustentar o desenvolvimento socioeconômico

Para apresentar  as comunidades turísticas tocantinenses o Inventário de Turismo e os Planos Estratégicos Turísticos dos municípios, o Sebrae Tocantins realizará em Palmas, Araguaína, Gurupi e Marianópolis, o seminário “A Força do Turismo para o Desenvolvimento Regional”. Em cada oportunidade serão apresentadas estratégias para o desenvolvimento local do setor. Os encontros contam com a parceria das secretarias  da Indústria, Comércio e Serviços (Sics), Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur) e prefeituras.

Os seminários são gratuitos, não necessitam de inscrição prévia e é voltado para comunidade, lideranças públicas, institucionais estaduais, municipais e empresas ligadas ao segmento do turismo das cidades de Araguacema; Caseara; Lagoa da Confusão; Pium; Marianópolis; Formoso do Araguaia; Gurupi; São Salvador; Peixe; Ananás; Axixá; Itaguatins; Luzinópolis; Palmeiras do Tocantins; Praia Norte; Santa Terezinha; São Sebastião; Araguatins; São Bento; Tocantinópolis; Babaçulandia; Araguaína; Filadélfia; Wanderlândia; Xambioá; Colinas; Pau D'arco; Lajeado; Miracema; Aparecida do Rio Negro; Tocantínia; Lizarda; Mateiros e Dianópolis.

O superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, explica que os seminários visam entregar os Inventários e Planos do Turismo para os prefeitos dos municípios, além de levar um talk show que trará dados e informações estratégicas para o desenvolvimento do turismo. “Em posse destes resultados, as governanças locais poderão planejar, investir e definir as políticas para o turismo com mais segurança e eficácia”, frisa.

Confira o cronograma

Marianópolis e região
17/11 às 10h - na Câmara Municipal no município
Araguaína e região
18/11 às 09h - no auditório do Sebrae no município
Palmas e região
22/11 às 14h - no auditório do Sebrae no município
Gurupi e região
23/11 às 09h - no auditório do SENAC no município  

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário