sábado, 12 de novembro de 2022

Agtur reúne empreendedores do Distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande

A Prefeitura de Palmas, por meio da Agência de Turismo do Município de Palmas (Agtur), se reuniu com os empreendedores de atrativos naturais e esportivos da região do Distrito de Taquaruçu e Taquaruçu Grande, para discutir e alinhar as demandas do segmento. O encontro, aconteceu no Centro de Atendimento ao Turista em Palmas (Catur), na quinta-feira, 10. 


Divulgação 

Na ocasião,  o presidente da Agtur, Tom Lyra, ressaltou a importância da reunião e o diálogo com os comerciantes do setor. “Nós iremos levar essas demandas para a Prefeita Cinthia Ribeiro, e, dentro daquilo que for possível, iremos atendê-las para melhorar o fluxo turístico, e para que eles possam desenvolver os seus trabalhos com conforto, segurança e qualidade financeira”, destacou.

Durante a reunião, foram apontadas demandas nas áreas de acessibilidade, segurança e saúde para garantir a qualidade de vida e o bem-estar da comunidade. O grupo reivindicou ainda melhorias nos acessos aos atrativos, como a consolidação de uma rota turística integrada de Taquaruçu com Taquaruçu Grande, a realização de cursos de qualificação para as equipes de guias turísticos e ações de combate ao incêndio. 

O proprietário da Estância Marina, Ruy Bucar, que fica localizada em Taquaruçu Grande, destacou a necessidade de um alinhamento entre setor público e  o privado. “Ficamos muito satisfeitos com a presença do presidente, que tem mantido sempre o contato com o polo, sobretudo, com os empreendedores.  Trabalhando com um alinhamento efetivo para que o turismo possa se desenvolver atendendo  aos interesses da comunidade, uma vez que é uma atividade econômica com um enorme potencial a ser explorado”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário