terça-feira, 1 de novembro de 2022

Projeto Força mulher abre inscrições em Palmas

São ofertadas oficinas nas áreas de alimentação, beleza, corte e costura, refrigeração e construção civil

Divulgação

Com sucesso comprovado no fomento ao empreendedorismo feminino e independência financeira, o Sebrae Tocantins está com inscrições abertas e gratuitas para o projeto Força Mulher no município de Palmas.

Nesta primeira fase, as participantes podem escolher a área de qualificação, por meio de oficinas sócio profissionalizantes. A capacitação contempla ainda cursos sobre a gestão, empreendedorismo e a formalização de um pequeno negócio.
Para participar, a mulher deve comparecer a um dos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município e manifestar interesse para receber as instruções necessárias e efetivar a inscrição.

Segundo o superintendente do Sebrae, Moisés Gomes, o projeto, além de impulsionar o empreendedorismo, ajuda as participantes a desenvolverem habilidades que, às vezes, nem elas conheciam. “O projeto também tem como proposta levantar a autoestima dessas mulheres ao sonharem que podem conquistar sua liberdade financeira. Nós acreditamos no impacto deste projeto e agora estamos vendo o grande acerto que foi. Seguiremos oferecendo um cenário cada vez mais favorável às empreendedoras”, frisa.

Erislene Vieira, diretora de Proteção Social Básica dos CRAS de Palmas, destaca que a parceria com o Sebrae na execução do projeto é fundamental para a melhora financeira das mulheres assistidas. “Vidas estão sendo transformadas com o Força Mulher e a adesão tem sido cada vez mais satisfatória, porque elas sabem que encontram no projeto uma ajuda que vai desde a capacitação até à inserção no mercado de trabalho”, pontua.

Força Mulher

Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher que é aplicado de forma vinculada ao Programa Cidade Empreendedora, que tem por objetivo a transformação do município com foco na criação de um ambiente favorável aos pequenos negócios nos municípios.  Desde então, já foram mais de 1,3 mil mulheres formadas e equipadas com kits profissionais.

O objetivo geral do Força Mulher é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O projeto tem parceria em 98 municípios do Tocantins com as Prefeituras Municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac, Sistema Faet/Senar.

Confira as oficinas disponíveis

Alimentação - Lucre com Sabor

1-   Bolos, doces e Salgados

2-   Drinks, Petiscos e Sanduíches

3-   Pães, Pizzas e Cupcakes

Beleza - Inove na Beleza

1 – Cabelos

2 - Unha em Gel

3 - Cuidados com a Pele

Corte e Costura - Mulher é Arte

1-   Noções de Corte e Costura

2-   Patchwork

Construção Civil - Mulher em Ação

1 - Assentadora de Porcelanato

2 - Instalação de Ar Condicionado

3 - Pedreira de Acabamento

4- Pintora de Obras

5 - Instaladora Elétrica 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário