sábado, 5 de novembro de 2022

Pousada Aldeia da Serra & Spa recebem selo da Associação Roteiros de Charme e se torna a única da região norte com essa classificação

O selo é a garantia para o hóspede de hospedagem com charme e encanto, onde a modernidade e luxo das instalações se integram com a tradição e cultura locais


Que tal se hospedar em uma pousada em meio à natureza, com decoração personalizada, muito conforto e uma gastronomia contemporânea com toques regionais em um conceituado restaurante?  Essas são algumas características das hospedagens que recebem o selo da Roteiros de Charme, Associação de Hotéis criada em 1992, que conta, hoje, com 63 estabelecimentos listados.

E agora tem em sua seleta lista de estabelecimentos a Pousada Aldeia da Serra e Spa, instalada em 60 mil metros quadrados, no distrito de Taquaruçu, há 42 km de Palmas e a 30 km do aeroporto da Capital do Tocantins. 


A pousada Aldeia é a única da região norte a conquistar esse título. Para fazer parte desta exclusiva lista de pousadas, que é atualizada anualmente, os candidatos precisam seguir alguns parâmetros baseados no conforto, qualidade de serviços atendimento de qualidade, a quantidade máxima de apartamentos (devem ter 60 ou menos acomodações), compromisso com os pilares social e ambiental da sustentabilidade e estarem localizados em um destino que destaca a importância histórica ou natural da região. 

Além disso, eles precisam ser gerenciados de perto pelos proprietários, para garantir não só a qualidade, como o acolhimento e pessoalidade.

O presidente e fundador da Roteiros de Charme, Helenio Waddington, deu as boas-vindas ao novo associado e ressaltou a importância da parceria e do título.  “Saudamos os novos associados, que
compartilham com a nossa associação o compromisso de gerar impactos positivos na experiência do turista e nas regiões onde estão localizados. Ao aderirem à associação, os hotéis passam a assumir junto conosco o Código de Ética e Conduta Ambiental da Roteiros de Charme, desenvolvido em parceria com a ONU", comemora Waddington.

Sonho, reconhecimento e trabalho

“ Fazer parte deste selo nacional e ter nosso trabalho reconhecido, nos enche de orgulho. A Pousada Aldeia da Serra nasceu do sonho de empreender na hotelaria. Adquirimos a área no ano 2000 por acreditar no potencial da região e do Tocantins no segmento turístico, e hoje, ter a pousada classificada nacionalmente neste roteiro é com certeza a realização de um projeto, que tem o conceito de hospedagem no turismo de natureza bem sucedido’, comemorou o sócio-proprietário, Fabio Lelis.

Responsabilidade social e Sustentabilidade são critérios

Entre as características que fazem dos empreendimentos do guia uma referência na hotelaria de luxo brasileira, estão qualidade e conforto, aliados à preservação ambiental e compromisso social, itens fundamentais para integrar a lista. 

O Roteiros de Charme foi pioneiro em colocar a discussão no centro do debate: foi em 1992, há exatos 30 anos, que um pequeno grupo de hoteleiros se reuniu após a conferência Rio-92, justamente com o objetivo de consolidar uma associação de hotéis que priorizasse a sustentabilidade em suas atividades.

Rústico com sofisticação

Construída em meio a uma floresta de Babaçu, a Pousada & Spa Aldeia da Serra, está em uma área de 60 mil metros quadrados, cercada por uma floresta nativa de babaçu com mais de 5 mil espécies, palmeira típica da região norte, e em abundância no Tocantins.


São 2 mil metros de área construída, sendo 10 bangalôs e 15 apartamentos com decoração rústica e sofisticada além do Spa Capim Santo com um cardápio de experiências sensoriais inesquecíveis. Todas as luminárias e peças que decoram os ambientes foram confeccionadas por artesãos de Taquaruçu.  Com um conceito rústico, mas sofisticado, a pousada não perdeu a simplicidade e autenticidade da região onde está inserida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário