quinta-feira, 10 de novembro de 2022

Livro “Alçando Voos com João Ícaro” será lançado no dia 21 de novembro desse ano em Palmas, Tocantins

Obra póstuma contém poemas, músicas cifradas e desenhos de filho do casal João da Cruz e Celma Márcia e ilustrações de Adrians, Costa Andrade e Linces 

O lançamento do livro “Alçando Voos com João Ícaro - Poemas e Canções” será às 20h do dia 21 de novembro de 2022, no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, que fica na Praça do Girassóis, em Palmas, Tocantins.


A obra, que reúne 29 poemas e 21 letras cifradas de músicas compostas por grandes nomes do cancioneiro tocantinense, paraense e maranhense, em cima dos textos do autor, contém 92 páginas, foi impressa pela Editora Vecchio, e será comercializada a R$ 35,00 o exemplar.

A entrada é franca.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail joaocruz.to@gmail.com ou pelo WhatsApp (63) 9 9230-3678. 


Homenagem 


O livro é uma linda homenagem ao filho do casal, João Ícaro Barros da Conceição, nascido a 21/11/1995 em Tucuruí (PA) e que faleceu no dia 08/05/2014 em Palmas (TO), devido a um câncer. Primeiro filho do casal, João Ícaro cedo despertou para o mundo das artes, no início com os desenhos, depois a poesia e quase chegou a compor músicas, não fosse o seu tempo exíguo aqui entre nós.


Mas dos seus poemas, brotaram jardins belos e imensos de músicas lindas pelos talentos de artistas de renome no Tocantins, a exemplo de Genésio Tocantins, Lucimar, Chico Fran, Dorivã, Braguinha Barroso, entre outros e até artistas do Pará, como Clauber Martins e Charles do Arraia, e do Maranhão, como Josifran. Ação que resultou na gravação de um CD com mais de 20 músicas e que, oportunamente, também terá o seu lançamento. 

 

O registro dos poemas no livro foi gestado há alguns anos pela família e tomou corpo no ano de 2020 com as participações prá lá de especiais, como a dos artistas visuais Adrians e Costa Andrade (In Memoriam) e da Linces, além de desenhos do próprio João Ícaro, que deixaram a obra com a cara e a alma de anjo do autor.


“O lançamento desse livro é um sonho que foi incentivado pelos amigos e forma de eternizar os textos escritos pelo João Ícaro, para que possam servir de exemplo e mais pessoas possam despertar essa veia da escrita”, afirmou o pai, João da Cruz.  

  

Serviço  


O quê: Lançamento do livro “Alçando Voos com João Ícaro - Poemas e Canções” 

Como: Realização de evento literário com shows musicais 

Onde: Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes (Praça dos Girassóis, S/N, Palmas-TO) 

Quando: 21 de novembro de 2022

Horário: Às 20 horas 

Entrada: Gratuita 

Valor do livro: R$ 35,00 o exemplar 

Informações: (63) 9 9230-3678 / joaocruz.to@gmail.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário