quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Sebrae e prefeitura de Porto Nacional promovem 2ª Feira Gastronômica e Cultural

Ação faz parte do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo no município

Porto Nacional recebe a segunda edição da Feira Gastronômica e Cultural do município entre os dias 3 e 5 de novembro. Cerca de 15 pequenos negócios estarão expondo produtos que evidenciam a riqueza da gastronomia e artesanato locais.

O festival, que ocorre das 17 às 23 horas na Praça Nossa Senhora das Mercês, é uma realização do Sebrae Tocantins em parceria com o Executivo Municipal, por meio da Secretaria da Cultura e Turismo. Além dos produtos serem comercializados no local do evento, eles também podem ser adquiridos através do aplicativo Tonolucro.

De acordo com a analista técnica do Sebrae Millena Lima, o objetivo é apresentar o que Porto Nacional tem a oferecer para a comunidade e turistas que procuram aconchego, boa comida, regionalidade, cultura e história. “O Sebrae cuidou de preparar os pequenos negócios para oferecer o melhor atendimento e serviços de excelência”, explica. Segundo Ângela Dantas, diretora da Cultura e Turismo de Porto Nacional, os três dias de festival incluem shows e apresentações culturais com artistas regionais, além de guias turísticos para que o público possa prestigiar os potenciais da cidade. “Convido portuenses e visitantes a fazerem parte deste momento conosco, se deliciar com nossa riqueza de sabores e conhecer a história do município”, frisa. Em busca de fomentar o turismo de cunho social, os organizadores convidaram para expor no espaço gastronômico, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Fazenda da Esperança, Coletivo Mulheres em Movimento e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), por meio do projeto Força Mulher, com um estande de drinks e petiscos. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário