segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Cinthia Ribeiro conhece novas tecnologias em visita à Expo City Dubai

Admiradora do modelo de cidades inteligentes, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, visitou, nesta segunda-feira, 14, a Expo City de Dubai. 


Divulgação 

A gestora destacou que essa é uma oportunidade para conhecer novas ferramentas e tecnologias. “O que é bom precisa ser copiado. Essas iniciativas são inspiradoras e nos conectam com uma realidade tecnológica, acessível e viável.”

Na ocasião, a comitiva da prefeitura de Palmas composta pelos secretários de Assuntos Fundiários, Fábio Chaves, a secretária-chefe de Gabinete, Maíra Galvão, e o presidente do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas, Giovanni Assis, percorreu importantes pavilhões, entre eles, de sustentabilidade, de mobilidade e o da mulher. Nesses pavilhões, foram observadas tecnologias de energia limpa, irrigação, mobilidade, entre outras.

Na sequência da visita técnica, o grupo foi apresentado ao projeto 'Cidade 15 Minutos' - um conceito urbano residencial que permite, em 15 minutos, o acesso das pessoas para realizar a maioria das necessidades diárias, a pé ou de bicicleta. Em Dubai, a 'Cidade 15 Minutos'  já é uma realidade. A estrutura foi montada dentro da Expo City, com acesso à internet 5G e carros elétricos.

Premiação 

A cidade de Palmas, em outubro deste ano, foi premiada com o 1º lugar Ranking Connected Smart Cities 2022 - Norte, em São Paulo. O ranking tem como objetivo mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, por meio de indicadores que retratam inteligência, conexão e sustentabilidade. 

COP 27 

O grupo passou por Dubai, a caminho do Egito, para conhecer a Expo City. No Egito, cumprirá a agenda na COP 27. A agenda da equipe da Prefeitura de Palmas foi construída com o apoio da rede global ICLEI (International Council for Local Environmental Initiatives)  - Governos Locais pela Sustentabilidade. A programação conta com sessões temáticas, agendas bilaterais, compartilhamento de boas práticas, projeção das políticas de sustentabilidade, prospecção de oportunidades e projetos, investimentos e cooperações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário