quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Ministério do Turismo realiza consulta pública sobre mobilidade e conectividade turística

Contribuições ao Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística poderá ser feita até 10 de novembro

Representantes da sociedade civil, do setor de turismo, instituições em geral e cidadãos brasileiros poderão contribuir – até o próximo dia 10 de novembro - com a consulta pública do Plano Diretor de Mobilidade e Conectividade Turística. O documento completo produzido pelo Ministério do Turismo em parceira com a Universidade Federal de Santa Catarina e o Laboratório de Transportes e Logística (Labtrans) pode ser preenchido neste LINK.

O plano diretor tem como objetivo estabelecer critérios para priorização e direcionamento de recursos para ações de impacto no setor da mobilidade e conectividade turística, por meio de estabelecimento de diretrizes tecnológicas comuns, condições de operação, integração e prestação de serviços, bem como de regulação, de forma a proporcionar ações de fomento e expansão do turismo brasileiro.

Desta forma, será possível detalhar um planejamento detalhado que deverá dar origem a produtos que melhorem a conectividade no país que resultará no impulsionamento e fortalecimento da atividade turística em todo o território nacional. Essa ação faz parte e estão descritas no nível tático da implementação do referido Plano.

O documento possibilitará, ainda, que sejam realizados planejamentos específicos para cada um dos meios de transportes brasileiros. Trata-se de um ponto de partida para o desenvolvimento de políticas públicas amplas que tratam da mobilidade e conectividade turística. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato com a Coordenação-Geral de Mobilidade e Conectividade Turística pelo e-mail: mobilidade@turismo.gov.br ou pelo telefone: (61) 2023-7291.

Nenhum comentário:

Postar um comentário