segunda-feira, 4 de março de 2024

Tocantins foi destaque em uma das maiores feiras de turismo da Europa

Estado foi um dos destinos internacionais mais procurados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, encerrada nesse domingo, 3 

Crédito das fotosCarol Setubal/Governo do Tocantins 

Estado foi um dos destinos internacionais mais procurados na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, encerrada nesse domingo, 3

O Tocantins foi destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, de 28 de fevereiro a 3 de março, como um dos destinos internacionais mais procurados na feira, considerada uma das maiores do segmento de turismo da Europa.

Governo do Tocantins esteve presente com um estande apresentando ao mundo a rica diversidade turística e cultural do Estado 

No evento, o Governo do Tocantins esteve presente com um estande apresentando ao mundo as belezas naturais incomparáveis, herança cultural única e uma variedade de experiências autênticas que só o Estado, localizado no coração do Brasil, pode oferecer. 

Entre os visitantes do estande tocantinense, o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, teve a oportunidade de descobrir as peculiaridades de um dos roteiros mais procurados do Brasil. Encantado com a exuberância das paisagens naturais e a autenticidade da cultura local, Marcelo Rebelo de Sousa expressou seu apreço pelas riquezas do Tocantins. “Estou impressionado com o Tocantins. Um Estado com uma beleza natural exuberante”.

O secretário de Estado do Turismo, Hercy Filho, destacou que a participação do Tocantins na BTL foi uma oportunidade crucial para fortalecer a presença no cenário internacional do turismo, apresentando os atrativos únicos e promovendo o desenvolvimento sustentável da indústria turística.

“Pela primeira vez, o Tocantins se fez presente numa feira internacional e isso possibilitou que o mundo todo conhecesse o nosso Estado, que pudéssemos trocar experiências com investidores, atraindo-os para o Tocantins. Quero agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pela oportunidade e a visão de que, promovendo nosso Estado, nós levaremos mais condições de vida para a nossa população”, frisou o secretário ao ressaltar que a presença do Tocantins na feira reforçou laços importantes com parceiros globais e abriu portas para futuras colaborações e oportunidades de negócios.

Secretário Hercy Filho destacou o apoio dos servidores, colaboradores e empresários que ajudaram na promoção do Estado e tornaram o Tocantins um destaque entre os roteiros internacionais

 “O Tocantins expressa sua gratidão a todos os visitantes, parceiros e colaboradores que contribuíram para o sucesso desta importante iniciativa. Estamos ansiosos para receber todos que foram inspirados a explorar o Tocantins em sua próxima viagem e compartilhar conosco a magia de nosso destino”, completou. 

BTL 2024

A BTL Lisboa é a maior feira de turismo de Portugal, realizada anualmente na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações. O evento reúne profissionais do setor, especialistas e representantes de destinos turísticos de todo o mundo, oferecendo uma plataforma para networking, criação de parcerias e promoção de destinos turísticos.  

Com mais de 1,4 mil expositores e cerca de 70 mil visitantes, o incentivo do Governo do Tocantins na promoção turística no cenário internacional, durante a BTL Lisboa, possibilitou que o Tocantins mostrasse o seu potencial turístico para atrair investimentos que irão transformar o turismo e, consequentemente, a vida dos tocantinenses, por meio de investimentos que possibilitam a criação de mais vagas de emprego, aquecimento da economia, melhoria da infraestrutura e da qualidade de vida dos tocantinenses que residem nas sete regiões turísticas de norte a sul do Estado.

Carol Setubal/Governo do Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário