quinta-feira, 21 de março de 2024

Projeto apresentado na Fecit Palmas 2023 é destaque na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

Apresentado na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia de Palmas (Fecit) 2023, o projeto ‘Efeitos Positivos do Uso de Subprodutos de Baru e Jatobá como fonte alternativa de alimentação’, dos alunos do Centro de Ensino Médio Tiradentes, foi escolhido para representar o Tocantins na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace).

O evento teve início na segunda, 18, e prossegue até sexta, 22, na Universidade de São Paulo (USP). Divulgação Semed Palmas

A coordenadora científica da Fecit, professora Ana Cléia, comemorou o feito e destacou a importância da Feira de Ciência no sentido de revelar e promover o saber científico. “Ter projetos da Fecit Palmas entre os melhores do Brasil é um grande avanço para todos nós que nos empenhamos em realizar um bom trabalho ao longo do ano. Isso nos motiva a continuar promovendo o conhecimento em prol da ciência, em todas as unidades educacionais de Palmas,” avaliou.  

Ainda segundo a coordenadora, a participação na Febrace proporciona aos estudantes vivenciar o quanto a ciência é importante no fortalecimento do conhecimento. “Participar da maior Feira de Ciência e Engenharia do País é um momento riquíssimo de aprendizado e experiências”, concluiu. 

O projeto ‘Efeitos Positivos do Uso de Subprodutos de Baru e Jatobá como fonte alternativa de alimentação’ foi desenvolvido pelas estudantes Maria Eduarda Rocha Machado e Maressa Eduarda da Silva Santos, sob a orientação da professora de Biologia Juliana Girardello Kern.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário