quarta-feira, 6 de março de 2024

Live discutirá avanços e desafios para mulheres no turismo

Bate-papo trará duas especialistas no tema para falarem sobre experiências e dicas



Internet


Nesta quinta-feira (7), véspera do Dia Internacional das Mulheres, o Instituto Semeia promoverá uma live especial sobre mulheres, turismo e viagem.


Duas especialistas no assunto falarão dos avanços encontrados nos últimos anos e os desafios ainda persistentes neste universo, além de compartilharem suas experiências e seus aprendizados. 

 

Uma delas é a jornalista Lucila Runnacles, que já viveu em seis países, conheceu mais de 50 e viajou sozinha para vários destinos considerados perigosos para mulheres, passando por países do Oriente Médio e da África, onde morou por seis meses realizando trabalhos voluntários.


A segunda convidada que participará do bate-papo é a fisioterapeuta desportiva, Luciana Nogueira. Montanhista e ambientalista ativa, Luciana também é diretora de comunicação da Rede Brasileira de Trilhas. 


Durante a live, os participantes poderão interagir com as convidadas enviando dúvidas e comentários.


Quantas mulheres que viajam sozinhas nós conhecemos? Quantos grupos costumamos ver formados somente por mulheres para trilhas, ecoturismo, turismo de aventura e viagens pelo mundo?”, questiona a gerente de comunicação do Instituto Semeia, Paola Bello, que fará a mediação da live.

Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas é um dos compromissos firmados pelo Brasil nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU. Este acordo prevê a igualdade na promoção de oportunidades tanto para mulheres e meninas quanto para homens e meninos desenvolverem seus potenciais e exercerem seus direitos, inclusive, o de ir e vir e de acessar locais livres de violência.


Serviço


Evento: “SemeiaLive - Mulheres e turismo: desafios, dicas e experiências pelo mundo”.

Data: 7 de março de 2024 (próxima quinta-feira)

Horário: a partir das 11h (horário de Brasília)

Onde: canal oficial do Instituto Semeia no YouTube

Livre mediante inscrição

Inscrições abertas no site do Instituto Semeia: https://semeia.org.br/semeialive-mulheres-turismo-desafios-dicas-experiencias-pelo-mundo/

Sobre o Instituto Semeia: O Instituto Semeia é uma organização, sem fins lucrativos, que presta apoio ao ICMBio na implementação de parcerias e no desenvolvimento de modelos inovadores de gestão da visitação em parques naturais e unidades de conservação por todo o Brasil. O Semeia Live é uma programação com conversas sobre parques naturais, saúde e sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário