sábado, 23 de março de 2024

Resort Arcobaleno: All Inclusive com seis refeições diárias em Porto Seguro (BA) conquista argentinos há duas décadas

Retomada de voos diretos de Buenos Aires movimenta a região. Hotel recebe operadores de turismo que participam de famtour na região


Divulgação 

Calor, praia, cultura, História e gastronomia. Com a retomada, no final de 2023, de voos diretos de Buenos Aires a Porto Seguro, pela Gol Linhas Aéreas, e pela Aerolíneas Argentinas (a partir de julho), os argentinos têm novamente a chance de desfrutar do melhor da região, localizada no Sul da Bahia. 

Para estimular ainda mais essa rota, foram convidados diretores e gerentes das 11 maiores operadoras de turismo da Argentina para participar, até este sábado, 23 de março, de um Famtour na cidade baiana. A viagem está sendo organizada pela Embaixada do Brasil em Buenos Aires, com apoio do Ministério de Turismo do Brasil, Secretaria de Turismo de Porto Seguro, Gol, Taipe Turismo e Resort Arcobaleno.

Além de apresentar aos visitantes os principais pontos turísticos e históricos e mostrar os recentes processos de revitalização, o encontro inclui visitas técnicas a meios de hospedagem e restaurantes. 

O grupo de profissionais está hospedado no Resort Arcobaleno, na badalada Praia de Taperapuan, a apenas 15 km do Aeroporto Internacional. De categoria Superior (4 estrelas Plus), é um dos hotéis mais tradicionais da região e trabalha com o mercado argentino há mais de 20 anos, sendo, portanto, muito conhecido pelos turistas de lá.

“A expectativa com a retomada é a melhor possível. Porto Seguro é um destino muito buscado pelos argentinos em função do calor, da praia e da temperatura da água do mar, mas também pela questão histórica. Afinal, foi onde desembarcaram os portugueses. Isso atrai os visitantes. Além do mais, o turismo náutico aumentou bastante. A região oferece passeios diferenciados, como observação de baleias e mergulho com cilindros”, afirma Guto Jones, secretário adjunto de Turismo de Porto Seguro.

O público argentino tem grande foco em hospedagens all inclusive, caso do Resort Arcobaleno. Operando nos sistemas All Inclusive e Max Premium, ele oferece seis refeições por dia, além de open bar. O serviço é bem completo e começa com farto café da manhã. A diária também inclui petiscos, almoço, lanche da tarde, jantar e pizza noturna.

Modernização

Os turistas argentinos que visitarem o Arcobaleno a partir deste ano vão encontrar um hotel muito mais moderno, já que, desde 2020, o empreendimento vem passando por um amplo processo de renovação de espaços e serviços com o objetivo de melhorar ainda mais a experiência para os hóspedes. O empreendimento investiu R$ 8,5 milhões numa reforma que começou com a ampliação do número de quartos, chegando a 175 unidades, além da revitalização e recuperação do Parque das Piscinas, na área central do hotel.

O restaurante Da Vinci, de padrão Internacional e comandado pelo chef Leo Moreira, também passou por reestruturação. O ambiente é bem decorado, tem capacidade para até 300 pessoas e opera com serviço de buffet. Lá, são servidos café da manhã e jantares temáticos com shows exclusivos, e tem ainda um American Bar com variedade de bebidas. Além disso, foi inaugurado um bar de drinks na piscina e um bar Super Premium à beira-mar, com green lounge.

O hotel, finalizou ainda, a ampliação do Clube de Praia, que fica em frente ao estabelecimento, inaugurou espaços para massagem em meio à natureza e uma loja da marca Leve Bahia, que traduz a regionalidade baiana em produtos de primeira qualidade. Renovou, também, as instalações hidráulica e elétrica, e a cozinha industrial, que atende aos dois restaurantes. Os telhados também passaram por recuperação estrutural, oferecendo maior proteção contra temporais.

Diretor do resort, Kadu Guimarães trabalha, no momento, no retrofit dos blocos e apartamentos, na criação de um centro de convenções com capacidade para 200 pessoas e na construção de um amplo rooftop com vista para a piscina principal. Há, também, um projeto de Jardim Botânico em desenvolvimento. Na área da sustentabilidade, estão sendo instaladas células fotovoltaicas de energia solar, sistemas sustentáveis de aquecimento de água e biodigestores industriais de lixo orgânico.

Resort Arcobaleno

Site: https://hotelarcobaleno.com.br/

E-mail: reservas@resortarcobaleno.com.br

Telefones: (73) 2105-5051 / (73) 99956-4993

WhatsApp: (73) 99914-5303 / (73) 99846-0184

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário