terça-feira, 26 de março de 2024

Tocantins encerra participação na Pesca Trade Show com presenças ilustres em seu estande

Destaque também para os empresários locais, selecionados pelo Governo do Tocantins, que vislumbram um futuro promissor para o turismo de pesca no estado.

Fotos Mazim Aguiar / Governo do Tocantins

Tocantins encerra sua participação na Pesca Trade Show, se reafirmando como destino para os amantes da pesca esportiva.

No sábado, 22, chegou ao fim mais uma edição da Pesca Trade Show, a maior feira de pesca esportiva da América Latina. O Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo marcou presença e fez história no evento deste ano. Com um estande próprio, o Estado mostrou seu compromisso em se destacar no cenário da pesca esportiva nacional e internacional.

A participação do Tocantins na 16ª edição da feira foi marcada pelo ineditismo e pela determinação em promover suas potencialidades turísticas, com foco no segmento da pesca esportiva.

Diversas personalidades do mundo da pesca, como o renomado pescador Nelson Nakamura, o experiente Lester Scalon e até mesmo o aventureiro Richard Rasmussen foram atraídos pelo estande tocantinense, evidenciando a relevância do Estado no cenário da pesca esportiva.

Para Jocélia Costa, Secretária Executiva da Setur, a presença do Tocantins na Pesca Trade Show representa um marco histórico. "Estamos muito satisfeitos em participar deste evento tão importante para o setor da pesca esportiva. Nosso objetivo é mostrar ao público todas as belezas naturais e as excelentes opções de pesca que o Tocantins oferece", resumiu.

O renomado pescador Lester Scalon elogia o potencial do Tocantins na pesca esportiva, destacando sua riqueza natural.

Lester Scalon, conhecido nacionalmente por suas habilidades na pesca esportiva, elogiou a iniciativa do Estado em marcar presença na feira. "O Estado do Tocantins é um dos principais estados em potencial de pesca esportiva do nosso país. Olhem com carinho, cuidem com carinho desse Estado... nós temos o rio Araguaia, o Tocantins, uma série de outros rios, um tesouro que é a Ilha do Bananal, enfim, o Tocantins na pesca esportiva é uma referência nesse país."

Com uma participação marcante no evento, o Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo, validou o seu compromisso de desenvolver ainda mais o turismo de pesca no Estado como destino de excelência para os amantes do pesque e solte, consolidando-se como um dos principais destinos do segmento no Brasil.

Oportunidade de negócios

O empresário Leonardo Azevedo agradece ao governo do Tocantins pela oportunidade de levar sua pousada e produto de pesca esportiva para um grande centro como São Paulo.

Além das personalidades da pesca esportiva, a presença dos empresários selecionados pelo edital de chamamento do Governo do Tocantins, através da Secretaria do Turismo, também foi destacada. Leonardo Azevedo, um dos empresários selecionados, enfatizou a importância do apoio do Governo para o desenvolvimento do turismo de pesca no Tocantins.

“A feira foi maravilhosa, superou a expectativa, a gente está voltando para o Tocantins felizes pela oportunidade que o Estado do Tocantins nos proporcionou e está levando nossa pousada, nosso produto da pesca esportiva na região para um grande centro brasileiro que é o estado de São Paulo. Estou muito feliz, agradeço o nosso secretário pela oportunidade que ele nos deu”, ressaltou o empresário.

A Pesca Trade Show é uma feira especializada na indústria de pesca esportiva e náutica, realizada anualmente no Brasil. O evento reúne fabricantes, distribuidores, lojistas e profissionais do setor para apresentar as últimas tendências, tecnologias e produtos relacionados à pesca esportiva, equipamentos náuticos, acessórios e turismo de pesca.

Segundo a organização do evento, na edição finalizada no sábado, a feira atraiu mais de 20 mil visitantes, entre entusiastas da pesca, pescadores profissionais, empresários do ramo e aficionados por esportes aquáticos. A feira proporcionou oportunidades de networking, negócios e aprendizado por meio de palestras, workshops e demonstrações práticas.

Kamila Gonçalves/Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário