sábado, 9 de março de 2024

Defensoria Pública do Estado inaugura Econúcleo em Novo Acordo

Com recurso de emenda destinada pelo presidente do PL Tocantins, senador Eduardo Gomes, a Defensoria Pública do Estado (DPE-TO) inaugurou nessa quinta-feira, 7, a sua 5ª sede própria e sustentável do tipo Econúcleo, em Novo Acordo.


Divulgação

“Assim que falamos do projeto com o senador, ele logo disse “eu quero que seja em Novo Acordo”, o que evidencia o carinho dele com esta comunidade. Se concretizamos esta obra, que vai ficar aqui para sempre, foi porque tivemos o apoio do senador Eduardo Gomes”, afirmou a defensora pública-geral do Tocantins, Estellamaris Postal.

O senador Eduardo Gomes destacou o compromisso com o desenvolvimento do Tocantins e a importância de garantir o acesso à justiça para todos os cidadãos. “A Defensoria Pública é um serviço essencial para a população mais vulnerável, e os Econúcleos representam um modelo inovador de gestão pública, que garante mais qualidade e eficiência no atendimento”, frisou.

Os Econúcleos são sedes próprias da DPE-TO que prezam pela sustentabilidade, inovação e economicidade. As unidades são construídas com materiais ecológicos e contam com sistemas de captação de água da chuva e energia solar. Além disso, eles são modulares e podem ser facilmente ampliados, o que garante flexibilidade e adaptabilidade às necessidades da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário