quarta-feira, 13 de março de 2024

Startup Day ocorre neste sábado, 16, em Porto Nacional

Evento, realizado pelo Sebrae, oferece palestras, painéis e sessões interativas para empresários e estudantes


O Sebrae realiza neste sábado, 16, a partir das 8 horas, no auditório do IFTO, em Porto Nacional, cidade distante a 60 km de Palmas, a 10° edição do Startup Day.

O evento, que ocorre em colaboração com diversos atores do ecossistema de inovação local, conta com uma programação com palestrantes que são referência para falar sobre empreendedorismo.

Na última edição, que sucedeu em maio de 2023, a ação ocorreu nos 26 estados do País e Distrito Federal, com a participação de 110 municípios.

O Startup Day é um de destaque no calendário local, projetado para promover e celebrar o empreendedorismo e a inovação. Com foco em empresários e estudantes do ensino médio e superior, a iniciativa busca uma plataforma aberta para a troca de ideias, experiências e conhecimentos voltados para o universo empreendedor.

A programação neste ano será diversa e, além das palestras, o público poderá participar de painéis de discussão e sessões interativas de talk-show, todas lideradas por especialistas da área.

Milena Lima, gerente do Sebrae em Porto Nacional, frisa que o evento apresentará uma sessão focada em cases de sucesso e no ecossistema local de inovação. “Também pretendemos levar ao público ideias sobre como prosperar em um ambiente empreendedor. Desta forma, o Startup Day Porto Nacional é uma oportunidade para empresários, estudantes e todos aqueles interessados em empreendedorismo e inovação se reunirem para debater ideias e conceitos do mercado atual", afirma.

Os interessados em participar do Startup Day em Porto Nacional podem encontrar mais informações e realizar inscrições por meio do site oficial do evento ou entrarem em contato com o Sebrae Tocantins. 

O público-alvo são startups em todos os momentos de maturidade: curiosidade, ideação, validação, tração, crescimento e escala. Os principais objetivos da iniciativa são fomentar o ecossistema inovador brasileiro, apresentar a experiência Sebrae Startups de atendimento às startups em todo o Brasil e empoderar os gestores em atuação regional. 

“Decidi deixar de participar do Startup Day de Santa Catarina para estar presente neste evento em Porto Nacional, Tocantins, porque vejo um grande potencial de crescimento e oportunidades neste estado. Estou animado para explorar o ecossistema de startups local, conhecer empreendedores da região e compartilhar minhas experiências”, corrobora Parsival Ferreira Araújo, o CEO e fundador da Saleu, que irá ministrar a palestra Desmistificando as Startups, que irá ministrar a palestra Desmistificando as Startups.

O palestrante ainda destaca que sua expectativa com o evento é compartilhar insights sobre estratégias de inovação e colaborar para o desenvolvimento do ecossistema de startups no Tocantins. “Estou ansioso para discutir os desafios enfrentados pelas startups da região e explorar maneiras de superá-los juntos, em busca de soluções criativas e sustentáveis”, finaliza. 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário