terça-feira, 19 de março de 2024

Audiência Pública para Política Nacional Aldir Blanc em Palmas e região tem nova data e local

Encontro acontecerá na capital no dia 26 de março, no auditório do Corpo de Bombeiros Militar 

DivulgaçãoMinC

O auditório do Corpo de Bombeiros Militar de Palmas sediará a próxima audiência pública para a Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) no Tocantins. Por motivos de força maior, o encontro, anteriormente previsto para a sexta-feira, 22, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, teve sua data e local de realização alterados para o dia 26 de março, às 19h. 

A audiência é a quinta a ser realizada após os municípios de Augustinópolis, Araguaína, Gurupi, Arraias e suas regiões receberem a equipe técnica da Secretaria da Cultura (Secult) e representantes do Conselho de Políticas Culturais do Tocantins (CPC-TO). O objetivo é a discussão das demandas do setor cultural local, que serão levadas para a elaboração do Plano Anual de Aplicação dos Recursos (PAAR) e futuros editais da PNAB. Ao todo, foram 2.500km percorridos de Norte a Sul do estado.

De acordo com o secretário da Cultura Tião Pinheiro, a participação da sociedade civil é muito importante no processo de execução da política, já que é um momento que possibilita aos fazedores de cultura expressarem as demandas do setor.

Escutas públicas

Além das audiências realizadas em diferentes regiões do Tocantins, outros dois formatos possibilitam o processo de escuta pública aos fazedores de cultura locais: reuniões setoriais do CPC-TO e um formulário eletrônico abrangente, disponibilizado no site da secretaria até o dia 26 de março. Para ter acesso ao documento basta acessar o seu link.  

O processo de escuta pública tem como objetivo garantir a transparência e a participação democrática da sociedade no planejamento das ações culturais do estado, contribuindo para o desenvolvimento e o fortalecimento da cultura local. 

Serviço

Audiência Pública para a PNAB

Data: 26/03

Horário: 19h

Local: Auditório do Corpo de Bombeiros Militar

Ascom Secult / Governo do Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário