segunda-feira, 18 de março de 2024

Sebrae realiza nesta quarta-feira, 20, o Seminário Estadual do Artesanato

Evento, que irá promover palestras sobre a área, é uma homenagem a estes profissionais

Em comemoração à uma das profissões mais antigas da história, o Sebrae Tocantins realiza nesta quarta-feira, 20, a partir das 14 horas, o Seminário Estadual do Artesanato.

O Dia do Artesão é comemorado no dia 19 de março, data escolhida por ser dia de São José, santo reconhecido como padroeiro destes profissionais.

O encontro, organizado com o intuito de promover a capacitação e a valorização dos empreendedores da área, abordará temas como gestão, logística e troca de experiências.

Os interessados em participar do evento podem obter mais informações e realizar as inscrições por meio do site oficial do Sebrae. A programação conta com palestras sobre a exportação de produtos no mercado internacional.

Na ocasião, os Correios, que é parceiro do seminário, irá compartilhar informações sobre a distribuição de produtos artesanais para outros estados e países que revendem biojóias feitas a partir da matéria-prima extraído do Tocantins, como por exemplo, o Capim Dourado.

Conforme o superintendente do Sebrae, Rérison Antônio Castro, a ação tem o foco de promover a valorização dos artesãos e seus produtos, além de destacar os serviços que a instituição oferece ao público do setor.

“Este evento é uma iniciativa importante para destacar o papel crucial dos artesãos na cultura e na economia do Tocantins. Sabemos que as capacitações e os debates sobre o assunto são fundamentais para enriquecer o trabalho desses profissionais com sua arte única e talento incomparável”, afirma.

A analista do Sebrae, Celina Soares ressalta que o evento é uma oportunidade para os artesãos aprimorarem suas habilidades, adquirirem conhecimento e estabelecerem conexões com profissionais e especialistas da área.

“Queremos não apenas celebrar o talento e a dedicação desses artistas, mas também fornecer ferramentas práticas para o crescimento de seus negócios, enquanto empreendedores que utilizam a biodiversidade e encantam vários locais do País e do mundo, a partir da arte produzido por eles”, conclui.

Dia do Artesão 

O Dia do Artesão, escolhido em homenagem a São José, padroeiro dos artesãos, é reconhecido internacionalmente pela Organização das Nações Unidas (ONU) e faz referência à profissão que o santo exercia, simbolizando a importância do trabalho manual e da criatividade. 

Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário