terça-feira, 26 de março de 2024

Comtur Palmas cria comissão para reforma de seu regimento interno

A comissão foi criada durante a 1ª reunião ordinárias do Conselho Municipal de Turismo de Palmas (Comtur), na sexta-feira, 22.

Membros do Comtur aprovam calendário das próximas reuniões. Foto: Regiane Rocha/Secom Palmas

A reunião contou com a participação da maioria de seus membros. O Comtur é composto por órgãos da Prefeitura de Palmas e entidades do segmento de turismo.

O encontro foi aberto pelo presidente da Agência de Turismo de Palmas (Agtur), que passou a condução dos trabalhos para o secretário-executivo da Agtur, Marcos Miranda, devido a necessidade e atender a outro compromisso administrativo.

Marcos iniciou com a apresentação do calendário de reuniões do Comtur 2024, recebendo algumas sugestões para que não coincida com eventos importantes do setor do turismo, como o Fórum Estadual de Turismo (Foestur) e feiras da Associação Brasileira de Viagens (Abav), entre outra. A proposta  foi aprovada por unanimidade.

O secretário-executivo do Comtur lembrou que as datas marcadas com antecedência permitem maior participação dos membros nos encontros. “É claro que, se houver necessidade de outras demandas, há a possibilidade de realizarmos encontros extraordinários”, esclareceu.  

Outro ponto importante colocado em discussão pelo secretário foi à composição do conselho e a validade do mandato, que será de 2024-2025. “É no Comtur que vamos direcionar as políticas públicas do turismo municipal, e cada um de vocês tem grande responsabilidade para com o turismo da nossa cidade, pois vai mudar a gestão municipal”, ressaltou.

Foi sugerida uma repaginada na logo do Comtur, que será produzida pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom, assim como a criação de novas comissões específicas para pauta específica, como: turismo náutico, serras, lago, dentre outras. 

O vice-presidente do Conselho, Marcelo Perim, presidente do Palmas Convention & Visitor Bureau, ressaltou a disposição das parceiras com a entidade. “Quero agradecer a confiança de todos e dizer que temos muito trabalho pela frente. Vamos caminhar juntos visando o desenvolvimento de todos os setores da cidade”.

Ao final do encontro foi aprovada a proposta de criação de um grupo de trabalho para analisar melhor as proposições para alteração do Regimento Interno e entrada de novos membros no Comtur. A comissão será constituída por quatro membros do conselho.

Membros da Comissão

Wertemberg Nunes (Governança de Taquaruçu - Goverta)

Marcelo Perim Palmas Convention & Visitors Bureau

Marcos Koche (Associação Brasileira de Indústria de Hotéis – ABIH-TO)

Maria Arislêda (Associação Brasileira dos Profissionais de Turismo - Aprotur)

Comtur

O Comtur é um colegiado de entidades representativas da comunidade e do setor público, e tem como responsabilidade assessorar na definição e implementação das políticas municipais de turismo. Tem como objetivos de incentivar ações pertinentes ao desenvolvimento do setor, além de estudar e propor à administração municipal medidas de difusão e amparo, em colaboração com órgãos e entidades oficiais. O colegiado também pode sugerir a administração municipal em ações relacionadas ao desenvolvimento e à preservação dos pontos turísticos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário