sábado, 9 de março de 2024

Sun Expocon: 10 anos de cultura Nerd e Geek em Araguaína

“O Sun Expocon é mais do que uma simples reunião de fãs. É um testemunho do poder de conexão que a cultura exerce sobre as pessoas, unindo-as em torno de paixões comuns e criando uma comunidade vibrante e acolhedora”


Evento reúne centenas de entusiastas pela cultura nerd e geek

O Sun Expocon, maior evento de cultura nerd e geek do Tocantins, celebra seu décimo ano neste sábado (9) e domingo (10), na Escola Estadual Marechal Rondon, em Araguaína. Com mais de 40 atividades voltadas para todas as idades, o evento se firmou como um espaço familiar para os apaixonados pela cultura.

Com um público fiel, o evento recebe cerca de 400 pessoas por dia, atraindo participantes de cidades como Palmas e Colinas, no Tocantins, além de Parauapebas no Pará e Imperatriz do Maranhão.

Mais de 40 atividades para todos os gostos

A programação do Sun Expocon oferece uma imersão completa no universo nerd e geek. Os participantes podem se divertir com cosplay, campeonatos de jogos eletrônicos (com quatro modalidades), apresentações de K-pop, Just Dance, Doramas, Maid Café e muito mais.

Música para animar o fim de semana

O evento também conta com uma programação musical para agitar o público. No sábado, a banda Tukan, que conquistou o público no último Motoara com seu repertório de rock nacional e internacional, sobe ao palco para um show eletrizante.

No domingo, é a vez da Veneno de Orquídea, uma cantora conhecida por ter influências do rock, pop e MPB. As duas bandas garantem um fim de semana de muita música e diversão para os participantes do evento.

Uma década de conexão e comunidade

Idealizador do evento, o jornalista João Neto destaca a importância do evento cultural para a comunidade nerd e geek do Tocantins. Com uma década de existência, o evento se consolidou como um espaço de celebração da cultura, promovendo a interação e a união entre pessoas de diferentes idades e origens.

"O Sun Expocon é mais do que uma simples reunião de fãs. É um testemunho do poder de conexão que a cultura exerce sobre as pessoas, unindo-as em torno de paixões comuns e criando uma comunidade vibrante e acolhedora. Aqui, celebramos a diversidade, a criatividade e a autoexpressão, proporcionando um ambiente onde todos se sentem livres para ser quem realmente são e compartilhar seus interesses", afirma o organizador.

Participação e ingressos

Para participar do Sun Expocon, os interessados podem adquirir os ingressos na loja Piticas no Campelo da Via Lago ou no FISK. O ingresso de meia social, mediante doação de 1kg de alimentos, custa R$ 50,00. Os ingressos também estarão disponíveis na portaria do evento.

Serviço:

Evento: Sun Expocon - 10 anos

Data: 9 e 10 de março

Local: Escola Estadual Marechal Rondon (em frente ao Ginásio de Esportes Neblina)

Ingressos: Loja Piticas no Campelo da Via Lago, FISK e na portaria do evento

Valor: R$ 50,00 (meia social + 1kg de alimentos)

Redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/sunexpocon.to

Facebook: https://www.facebook.com/Sunexpocon.to

Whatsapp: 63 99247346

Nenhum comentário:

Postar um comentário