quarta-feira, 1 de junho de 2022

Websérie De Papo com Núbia Dourado iniciou aceleração em São Luís, no Maranhão

Por Raabe Andrade

A startup de comunicação, que está agora em fase de aceleração em São Luís (MA), ganhou espaço na programação da TV aberta em Palmas (TO)

Núbia Dourado participa de capacitação através do Inova Amazônia em São Luis-MA. Divulgação

O processo de aceleração dentro do Inova Amazônia, terá duração de seis meses e representa uma grande oportunidade para os negócios participantes. Durante esse processo, as empresas terão acompanhamento da Ventiur Aceleradora de Startups e receberão orientação para fortalecer seus processos internos, aprimorar seus produtos e desenvolver melhor suas estratégias de expansão do negócio.

E é nesse cenário de inovação, que a startup De Papo com Núbia Dourado dá esse importante passo em direção à TV aberta e à casa dos cidadãos tocantinenses, pela Record News canal 5.1 aos sábados 12h30.

Apoiada pelo programa Inova Amazônia, a websérie dará visibilidade aos produtos e serviços da bioeconomia amazônica através da tecnologia digital da comunicação audiovisual, além de potencializar projetos liderados por mulheres.

O Inova Amazônia é uma iniciativa que objetiva estimular e fortalecer negócios sustentáveis na região do bioma amazônico. O objetivo final é criar uma cadeia de empresas sustentáveis, com soluções para conservação e preservação da floresta.

Para isso foi realizado editais, que selecionaram 30 projetos de cada estado da Amazônia, sendo eles Pará, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão e Tocantins. Os negócios inovadores selecionados, além de uma bolsa de estímulo à inovação, estão sendo acompanhados de perto por uma empresa de aceleração de startups.

Para a idealizadora do projeto, Núbia Dourado, o Inova Amazônia foi um ponto de virada para sua startup: “Mudei o rumo da minha história, estava indo bem como meu trabalho, mas percebi que eu precisava abrir mão dele para alcançar outros objetivos [...]. Parecia uma escolha difícil, abrir mão de uma estabilidade. Mas ser empreendedor é também ser o primeiro a acreditar em você mesmo, de que pode ir muito mais além”, afirmou.

Desde o dia 28 de maio, seguindo a programação do Inova Amazônia, representantes do De Papo com Núbia Dourado estiveram em São Luís participando das atividades de capacitação e aperfeiçoamento.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário