quinta-feira, 9 de junho de 2022

Monte Verde-MG é destaque em turismo da natureza

Monte Verde-MG é um dos destinos brasileiros mais procurados para curtir as baixas temperaturas. E tem tudo o que é preciso para aplacar o friozinho no melhor estilo: pousadas aconchegantes, centro da cidade charmoso, com construções inspiradas da arquitetura europeia, restaurantes de comidas fartas e saborosas – como fondue, fábricas de chocolate, atrações em meio à natureza e paisagens incríveis, emolduradas pela imponente Serra da Mantiqueira


Monte Verde é daqueles vilarejos românticos e divertidos, perfeitos para serem curtidos em casal e também em família. Confira a seguir o que fazer em Monte Verde e todas as nossas dicas para programar sua viagem para o destino.

Monte Verde está a 170 Km de São Paulo, a 488 Km de Belo Horizonte e 560 Km do Rio de Janeiro. É o destino bem frequentado por paulistas, mineiros e cariocas, local ideal para casal e passeio com a família.

Monte Verde está na Serra da Mantiqueira. Uma das vistas mais bonitas da região é a do topo da Pedra Redonda, que pode ser alcançada por uma trilha de cerca de um quilômetro, feita em torno de 1h30min, considerando os trechos de ida e volta.

Apesar de ser um pouco íngrime – no topo da Pedra Redonda se está a uma altitude de 1.990 metros – a trilha pode ser considerada de dificuldade fácil a moderada. Após os primeiros 15 minutos de caminhada já dá para fazer uma pausa em um mirante, que tem uma bela vista para o verde da Serra. E com mais 15 minutos se chega à Pedra Redonda, com uma vista praticamente 360° da região. Como a pedra é ampla, é como se você estivesse em um terraço pertinho do céu. No fim da trilha também passa a divisa entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, então dá para brincar de estar em dois lugares ao mesmo tempo!

Outras das trilhas de Monte Verde estão em propriedades particulares, são: Trilha do Chapéu do Bispo, Trilha do Platô, Trilha do Pico Selado e Trilha da Pedra Partida. Todas elas ficam Serra da Mantiqueira acima e têm belas vistas.

Na trilha do Pinheiro Velho existe uma araucária com idade estimada em mais de 500 anos: a árvore surpreende pela altura e, principalmente, pelo diâmetro.


As pessoas podem fazer uma aventura com o falcão

A Escola de Falcoaria e seu idealizador, Rilvanio, têm um trabalho de conscientização ambiental e respeito às aves. É daqueles lugares onde se aprende e de onde se sai um pouquinho melhor do que quando entrou. Antes de poder “voar” um gavião ou uma coruja, você terá uma aula sobre a arte milenar da falcoaria e as aves de rapina, e saberá mais sobre o projeto de reabilitação de animais resgatados de maus-tratos e cativeiros que está por trás da Escola de Falcoaria. É a oportunidade de saber mais sobre estes animais, a interação deles com o homem e também tirar todas as curiosidades que, tenho certeza, vão surgir ao longo da apaixonada explicação de Rilvanio. Só depois deste processo todo, então, é que o biólogo irá permitir que os visitantes tenham a experiência de ver uma ave voando em sua direção e pousando em sua luva – o que também é incrível.

Duração: pelo menos 1h30min,

Valor: R$ 95 por pessoa

Agendamento deve ser feito com antecedência pelo site.

Monte Verde conta com duas chocolaterias bem tradicionais: a Gressoney, com a fábrica e loja na Avenida Monte Verde, e a Chocolateria Monte Verde.


 Na Gressoney, em meio a uma infinidade de diferentes tipos de chocolate, a grande pedida é provar a Prímula, um doce criado pela marca que é parecido com o alfajor e o pão de mel.

Boa parte do comércio de Monte Verde está localizado na avenida principal. Basta uma caminhada para encontrar lojinhas de queijos, doces tradicionais mineiros e cachaças.

Nas galerias Suíça, Inverness e Celeiro estão lojas de artesanato e também de roupas, com peças em malha e lã, além de casacos, toucas e todo o artefato necessário para encarar as baixas temperaturas. Todas elas também se situam ao longo da Avenida Monte Verde.

Embora no inverno os termômetros marquem mínimas muito menores, às vezes até negativas, ao menos um casaquinho será bem-vindo em qualquer mês. À noite é sempre bem fresquinho, fazendo mínimas de 17°C, mesmo nas madrugadas de verão.


Hotel Cabeça de boi, fica a 1 Km do centro de Monte Verde, tem várias opções de lazer, diversão e culinária diversificada, consulte o agente de viagem

O que você deve levar em consideração em relação `à melhor época para ir a Monte Verde, portanto, são outros dois fatores: a chuva, que é mais frequente entre setembro e março; e também os eventos especiais do distrito mineiro, como o Amor nas Montanhas (junho), o Festival Inverno nas Montanhas (julho) e o Festival Gastronômico (outubro). Para fazer um belo passeio a Monte Verde consulte seu agente de viagem.

Caminho Dos Santos Mártires



A Trielotur, é uma das maiores operadoras de turístico-religioso. Após mais de uma década de experiência levando grupos de peregrinos para toda Europa e diversos pontos turísticos-religiosos em todo mundo hoje, atua como operadora e forma diversos pacotes de cunho religioso, coorporativo, lazer e turísticos.

A Trielotur tem como principal missão contribuir para a qualidade, bem-estar, divertimento e segurança de todos os clientes, assim como, à fé de todos os turistas-peregrinos que também dispõem de excelentes serviços aliando excelência de atendimento, comprometimento e preços justos no mercado que possibilitam a realização de viagens incomparáveis. Acordo prevê operação inédita e imediata para o Caminho dos Santos Mártires do Brasil

Na semana passada, a empresa firmou parceria com o Caminho dos Santos Mártires, e irá operar esse roteiro a partir do segundo semestre desse ano.


O acordo entre Fabiana Lima, CEO da Trielotur, Sidnésio Moura Diretor Executivo do Caminho dos Santos Mártires do Brasil e Cleriston de Araújo Almeida, Secretário de Turismo de Canguaretama, prevê grupos de religiosos, padres e comunidades cristã para visitar o novo produto do turismo religioso do nordeste brasileiro.

Algumas ações acontecerão imediatamente, como um famtour e uma press trip com agentes de viagens, jornalistas e padres da região metropolitana do Recife, para conhecerem o produto e consequentemente vendê-los. Além da Trielotur, o roteiro tem o apoio da 2L Viagens, Foco Turismo, Domus Viagens, Wheltour Receptivo, Hotel Praia Bonita e as prefeituras de Canguaretama, Nísia Floresta e com apoio da secretaria de turismo do estado do Rio Grande do Norte. Informações  www.caminhosantosmartires.com.br  e  www.trielotur.com.br 

Eldorado Atibaia Eco Resort

Localizado a apenas 70 quilômetros de São Paulo o Eldorado Atibaia Eco Resort vem sendo um dos principais destinos hoteleiros da região de Atibaia, O hotel oferece piscinas coberta, ao ar livre e infantil, o Village Eldorado está situado na paisagem campestre de Atibaia. Dispõe de quadras de vôlei e futebol, academia e sala de home-theater. Serviços de spa e WiFi gratuito estão disponíveis.


Os quartos possuem decoração simples, TV, mesa de trabalho e banheiro privativo. O serviço de quarto está disponível. Várias opções gastronômicas, ao ar livre e coberta, estão à sua disposição. O buffet de café da manhã é servido diariamente, e as bebidas podem ser apreciadas por uma taxa adicional. Reservas e informações consultem seu agente de viagem.


Inovando o mercado hoteleiro que a cada dia mais os hóspedes levam seus cães para o hotel, foi criado o novo espaço Pet Friendly no Eldorado Atibaia Eco Resort. Além de contar com uma grande área verde para passear com os pets, os hóspedes também terão acesso às lixeirinhas especiais para descarte e dispensers de sacos plásticos para recolher o material orgânico dos pets.

Coluna Minas Turismo Gerais  Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63   informações para sergio51moreira@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário