segunda-feira, 6 de junho de 2022

Inscrições para seleção de artesãos e entidades para a 22ª Fenearte encerram quarta, 08

São disponibilizadas três vagas para artesãos individuais e cinco para associações. A 22ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) será realizada em Olinda (PE), no período de 6 a 17 de julho.

Esse é um dos maiores eventos do segmento e está em sua 22ª edição. Créditos: Fenearte

Em consonância com a Coordenação Nacional do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), da Subsecretaria de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas, Empreendedorismo e Artesanato, da Secretaria de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação, do Ministério da Economia, a Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur) do Tocantins fará a seleção de três artesãos individuais (pessoa física) e cinco entidades representativas de artesãos (pessoa jurídica), com suas respectivas produções, para ocupação de um espaço coletivo de 36m².

As inscrições serão aceitas até 8 de junho, presencialmente, na sede da Sectur, localizada no prédio III da Esplanada das Secretarias, em Palmas, com agendamento prévio pelo telefone (63) 3218-1370, ou pelo e-mail  artesanato@cultura.to.gov.br. Toda a documentação exigida está detalhada no edital de chamamento público Nº 09/2022/GABSEC/SECTUR, publicado no Diário Oficial nº 6094, do dia 25/05, que também pode ser solicitado por telefone. O resultado final está previsto para 27 de junho.

A Sectur apoiará os participantes com o transporte rodoviário dos artesãos (Palmas/Olinda/Palmas) e das mercadorias, além das diárias para o motorista que transportará as mercadorias e para o técnico do artesanato que coordenará as atividades no stand do Tocantins. Os selecionados deverão arcar com as despesas de hospedagem e alimentação, bem como embalagem dos produtos.

Esta é a segunda feira de artesanato realizada pelo Programa do Artesanato Brasileiro em 2022. A primeira ocorreu no mês de maio, em Brasília, quando o secretário Hercy Filho confirmou a participação do Estado em todos os eventos do ano ao diretor do Programa, Fábio Silva.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário