Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

quinta-feira, 2 de junho de 2022

Monumento do Sebrae na CASACOR homenageia personalidades femininas da história do Tocantins

Árvore Infinito Particular Delas é uma obra de arte assinada por Divino Alcan

Inauguração Árvore Infinito Particular Delas. Divulgação

O Sebrae Tocantins entregou na noite de quarta-feira (1° de junho), o monumento Infinito Particular Delas, uma árvore que simboliza a ternura, força e papel da mulher na contemporaneidade. De tonalidade vermelha, com caule, recorte de folhas e bolas de arame farpado, traz - gravados no aço, nomes de personalidades femininas que marcaram a história do Tocantins com suas trajetórias.

São elas: a senadora da República Kátia Abreu; Raimunda Gomes da Silva (dona Raimunda quebradeira de coco); Ana Benedita de Cerqueira e Silva (tia Naninha); a obstetra Sonaly Santiago Pereira; dona Aureny Siqueira Campos; a prefeita de Palmas, Cinthia Alves Ribeiro Mantoan; chef Ruth Almeida; Guilhermina Ribeiro da Silva (dona Miúda) e a desembargadora Jackeline Adorno.

O monumento está na exposição Janelas CASACOR, no Espaço Cultural em Palmas, no estande da instituição. A entrega foi realizada pela diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, que explicou o simbolismo da obra.

"Esse monumento representa a dor e a alegria de ser mulher. Desde a sua cor, aos espaços vazios no caule, até a sustentação das bolas em arame farpado, traduzimos a luta das mulheres na ocupação dos espaços na sociedade. Elas são as donas dos seus destinos e o que mais queremos enquanto Sebrae é fortalecer o empreendedorismo feminino, para que elas sejam protagonistas de suas próprias histórias", afirma.

Durante a programação, os visitantes puderam conferir a palestra da arquiteta e professora do curso de Engenharia Civil da Universidade Federal do Tocantins (UFT), dra. Valéria Picanço, sobre Patrimônio e Turismo.

A programação da CASACOR segue até o final do mês. Após a exposição, o monumento do Sebrae poderá ser visto no Jardim Delas, na sede do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e Agência de Atendimento do Sebrae Tocantins em Palmas, na 401 Sul.

A obra é assinada pelo artista Divino Alcan.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário