quarta-feira, 8 de junho de 2022

Gurupi lança 21º edição do Arraiá e Gurupi da Amizade

Gurupi lançou oficialmente noite desta terça-feira, 07, a 21º edição do Arraiá da Amizade. 




Divulgação 

O Arraiá será realizado entre os dias 24 e 25 de junho. Após dois anos sem a realização da festa por conta da pandemia,  a Prefeitura de Gurupi anunciou novidades este ano. Uma delas é a decoração, que tomará toda praça do Centro Cultural Mauro Cunha e contar com painéis de fotografia e interação para o público.

Além disso, as inscrições para as quadrilhas disputarem ao concurso são totalmente online, exclusivas para quadrilhas de Gurupi, e o prazo termina nesta sexta-feira, 10; os jurados deverão, obrigatoriamente,  ter participado do curso da Fequajuto; editais estão abertos para novos empreendedores que não fazem parte da Feirinha da Amizade e quiserem colocar barraquinhas e, ainda, para cantores regionais que desejam se apresentar durante o evento.

“Nós estamos muito felizes com o retorno do Arraiá da Amizade e estamos na parte final de planejamento e execução do evento. Hoje, o lançamento é para que possamos divulgar ainda mais nosso edital, que se finaliza dia 10, sexta-feira. Todas as novidades anunciadas buscaram valorizar a festa e principalmente nosso público e nossos participantes,” explicou a Secretária de Cultura e Turismo, Amanda Costa.

“Danço quadrilha desde 2010, sou quadrilheiro raiz e dançar quadrilha é algo inexplicável, só quem dança e já viveu pode explicar. A gente abdica de muita coisa por causa dos ensaios, porque a gente ensaia sete meses para uma apresentação de meia hora, então é muita dedicação. Por isso, nossa expectativa é muito grande. Já estamos com tema e toda alegria para se apresentar para nosso público de Gurupi,” disse Raimundo de Oliveira Souza Neto, que faz parte da quadrilha Império Nordestino.

“Graças a Deus as coisas estão voltando ao normal e pedimos que permaneça assim. Esse é um evento tradicional na nossa cidade, as pessoas aguardam muito por esta festa realizada no mês de junho. Aqui vimos presentes representantes da polícia militar e também do corpo de bombeiros, porque pensamos em tudo, inclusive na segurança do nosso público e participantes. É bonito de ver a integração de toda cidade para que o Arraiá aconteça,” destacou Gleydson Nato, vice-prefeito.

“É uma festa típica que o povo do Tocantins e de Gurupi adora! Depois de dois anos, as pessoas estão com saudades das festas juninas, da música, de toda dança. Então, eu quero que todos se sintam abraçados por esta grande festa! Estamos investindo para que isso aconteça! Queremos ver nossa população se divertindo e muito no Arraiá da Amizade. Estamos organizando tudo com muito carinho para comunidade de Gurupi e de toda região sul do Tocantins”, frisou a prefeita Josi Nunes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário