sábado, 4 de junho de 2022

Hotel Renar apresenta nova identidade visual

A nova marca chega para consolidar a tradição e o pioneirismo presentes na história da hotelaria. 

O hotel que há mais de quatro décadas encanta visitantes de Fraiburgo-SC acaba de anunciar sua nova identidade visual.  A nova marca chega com a proposta de valorizar a história aliada aos conceitos de hospitalidade e tradição, que perpassam gerações.


Referência em hotelaria na região, o Hotel Renar foi fundado em 1981 pela família de René Frey. A construção remete aos alpes germânicos que serviram de inspiração na consolidação do projeto. 

Uma das proprietárias, Gerda Frey Ziolkowski, filha de René, ressalta que a nova marca traz a paixão do pai pelos cervos muito presentes nos alpes e nas recordações dele, que nasceu na Alemanha, mas se radicou no Brasil ainda criança. 

¨A paixão era tamanha que em vida que meu avô dedicou boa parte do seu tempo à criação desses animais, que até pouco anos podiam ser vistos na Floresta René Frey”, relembra Edson Ziolkowski, filho de Gerda. Juntos eles administram um dos hotéis tidos como referência na região. 

É impossível falar de Fraiburgo sem mencionar o Hotel Renar, no alto de uma colina e que acompanhou o desenvolvimento da cidade.  Por este motivo, a mudança precisava preservar essa história, que entrelaça Fraiburgo e as famílias Frey e Ziolkowski. “Perseguimos no processo de criação esse entendimento, de que muito além de qualquer traço moderno, precisávamos preservar a tradição e gostamos muito desse resultado que estamos lançando hoje”, disse Edson.

A nova marca traz ao centro o cervo, simbolizando liberdade, crescimento, renovação  e a paixão do fundador pelo animal, cercado por símbolos do infinito que reforçam o entrelace da história e representam as lembranças e os ciclos vividos. Ciclos traduzidos em recordações de todos aqueles que já passaram pelo hotel e viveram bons momentos, os quais estão coroados ao centro da nova logomarca. Coroa que também denota a tradição do empreendimento.

“Não se trata de um divisor de águas entre o passado e futuro, mas uma marca que chega para expressar de forma mais adequada a nossa proposta e os nossos valores ao nosso público”, finalizou Edson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário