terça-feira, 7 de junho de 2022

Cia Contágius de Dança promove noite de autógrafos

O livro A Dança em Movimento - 30 anos de história Cia Contágius de Dança será lançado no próximo dia 10 de junho, às 20 horas, na Galeria Municipal de Artes, Espaço Cultural José Gomes Sobrinho.

A Cia. Contágius de Dança e Teatro em 20 anos de fundação e existência realiza trabalhos e produções culturais e artísticas no Estado do Tocantins, sob a Direção Geral e Artística da coreógrafa Meire Maria Monteiro.

Cia Contágius

A Companhia, precursora da dança (Ballet Clássico, Moderno, Dança-teatro e Contemporâneo), iniciando seus trabalhos juntamente com a construção da capital Palmas, no Estado do Tocantins, prima sempre por criações com linguagem própria e inusitada.

Marca sua trajetória pelo trabalho ousado com uma linguagem de criação muito peculiar e própria. Como é a primeira Companhia de Dança fundada no Estado, dançou-se em condições atípicas (lançamento de obras, pedras fundamentais, refeitórios, calçadas de igrejas, quadras escolares, caminhões, etc.) até o surgimento de espaços adequados.

Hoje a Companhia é reconhecida por sua qualidade coreográfica e revelação de vários talentos que atuam no mercado de trabalho com seus próprios grupos de dança espalhados pelo Estado. A Cia. Contágius angariou várias premiações representando a Capital e o Estado em várias manifestações artísticas, culturais e eventos nacionais.
A Cia Contágius de Dança e Teatro tem como entidade jurídica e sem fins lucrativos a Associação Contágius - Cia. de Dança e Teatro, que é presidida, atualmente, pela produtora cultural Regina Reis, bacharel em Administração, com MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Regina Reis também é responsável pela gestão e produção executiva de projetos culturais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário