segunda-feira, 20 de junho de 2022

Ronaldo Dimas aponta caminhos para fortalecer o turismo na região sudeste

Para o pré-candidato, além do fortalecimento imediato da infraestrutura, é necessário capacitar mão de obra e facilitar acesso à região


Divulgação

Durante a visita ao Sudeste do Estado no último feriadão, na qual participou de reuniões com apoiadores e com a comunidade local, o pré-candidato a governador pelo PL, Ronaldo Dimas, apontou caminhos a serem seguidos pelo governo estadual para fortalecer o turismo na região.

Com cidades históricas como Dianópolis, Taguatinga, Natividade e Arraias, e outras com grande potencial para o ecoturismo como Almas, Paranã e Aurora, além de belezas naturais fantásticas como cavernas, as Serras Gerais, rios, o Sudeste tem uma vocação natural para o turismo de aventura e o turismo cultural. Dianópolis, inclusive, é um dos berços culturais do Tocantins.

Conforme Ronaldo Dimas, para uma cidade poder ser atrativa, é necessário que tudo esteja preparado, agradável, com estrutura, bons restaurantes e bons hotéis. “No nosso caso, o turista vem em busca de aventura, mas à noite ele vai buscar lazer e lugares para passear. Então, precisamos ter boa estrutura, acessos e um pessoal bem treinado para receber as pessoas”, destacou Dimas.

Após a explosão de visitantes ao Jalapão, as Serras Gerais vêm despertando o interesse de muitas pessoas, em especial aqueles que mais apreciam o ecoturismo, as cachoeiras, serras, pesca esportiva e vegetação que mistura Cerrado com a mata atlântica.

Nesse sentido, o pré-candidato destacou que após o poder público fazer a sua parte, dotando de infraestrutura e fornecendo mão de obra qualificada através de convênios do Estado com instituições que possam disponibilizar ensino técnico nas escolas estaduais, o investidor privado naturalmente se sente atraído e acaba vindo para a região. “Quem vai gerar emprego, ajudar no desenvolvimento de turismo, é a iniciativa privada. Mas para isso, temos que fazer a nossa parte”, ressaltou Dimas.

Outro ponto importante para o desenvolvimento do turismo é a facilidade de acesso, com a qualificação e modernização do aeroporto de Dianópolis para receber voos regionais. “Isso é totalmente possível. Tem empresas que trabalham voos para nove pessoas e aqui possuímos todas as condições para recebe-los”, ponderou.

Por fim, Dimas, ao visitar os Azuis, menor rio do mundo localizado na região de Taguatinga, destacou a importância das Serras Gerais. “Serra Gerais têm belezas grandiosas e a cada dia surpreende muita gente não só do Tocantins, mas do Brasil, que está descobrindo o turismo aqui na região Sudeste do Estado. Fico muito feliz de ver isso acontecer, mas tenho convicção que é um pequeno início. Temos muita coisa a realizar pelo desenvolvimento turístico da região. Acesso melhores, estruturas melhores, qualificação do pessoal, estruturação de rede hoteleira, restaurantes, uma gama de coisas que podemos fazer à gente do governo do Estado”, frisou o pré-candidato.

Fonte: Ascom Ronaldo Dimas

Nenhum comentário:

Postar um comentário