quinta-feira, 2 de junho de 2022

Expocachaça acontece de 4 a 7 de agosto em Minas Gerais

Um dos eventos que mais “esquenta” na capital mineira é a Expocachaça. Esquenta nas vendas dos fabricantes de cachaças e logicamente pelo golo da bebida branquinha ou amarelinha.


O evento acontece de 4 a 7 de agosto, com a dupla edições da 31ª Expochaça e a 15ª Brasilbier, na Serraria Souza Pinto, evento pioneiro, a maior e mais importante e conceituada vitrine mundial da cadeia produtiva e de valor da cachaça, no formato consagrado B2B-FEIRA e B2C-FESTIVAL.

O público tem a oportunidade de conhecer cachaças de 20 estados

A Expocachaça é um evento que nasceu em Minas Gerais em 1998, ganhou liderança no Brasil e visibilidade mundial, com a participação de 20 estados produtores da bebida nacional do Brasil. A Feira será realizada em conjunto com a 15ª Brasilbier unindo as duas cadeias produtivas de bebidas a cachaça de alambique e as cervejas artesanais. 

A Expocachaça foi a principal responsável pela visibilidade atingida e pelo status de destilado nobre retirando a cachaça do gueto a que esteve relegada por muitos anos, dando promoção e divulgação à bebida nos mercados interno e externo.  https://www.instagram.com/expocachaca/


oi realizado nos dias 26 e 27 de maio, em Pouso Alegre, a 14ª edição do encontro da Hotelaria, através do apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação -FBHA e do patrocínio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo - CNC.

Nesta edição na região do Sul de Minas Gerais, teve o apoio da Prefeitura de Pouso Alegre, Fecomércio MG Sesc, Senac, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre, do apoio Vale do Sapucaí, Sebrae Pouso Alegre, Associação Comercial e Industrial de Pouso Alegre, Circuito Turístico Caminhos da Mantiqueira e Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais.


A solenidade de abertura contou com a presença do presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; da Secretária Adjunta de Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa; do prefeito de Pouso Alegre, José Dimas da Silva Fonseca;  do presidente do Sindcomércio Vale do Sapucaí, Alexandre Magno; do presidente da Associação do Comércio e Indústria de Pouso Alegre, Ibrahim Elias Kallás; do presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Pouso Alegre, Marco Antônio Dias; do presidente da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, Marcus Januário, além de outras autoridades.


 

O presidente da FBHA, Alexandre Sampaio; a secretária adjunta de Turismo de Minas Gerais, Milena Pedrosa e o coordenador da FBHA MG, Marcos Valérico Rocha

Os mais de 300 participantes presentes tiveram a oportunidade de assistir palestras e painéis de altíssimo nível, ministrados por renomados profissionais do setor, tais como: Alexandre Zubaran, Acácio Pinto, Maarten Van Sluys, Maria José Dantas, Viviane Araújo, Ricardo Rielo, Milena Araújo e Rosana Ferraz.

Outro ponto alto do evento foi a Mostra de Produtos e Serviços, com a presença de representantes das empresas: Harus, G3 Hotelaria, Totvs, Saga Systems, Rentv, Solar PV, Ocl-Volux, Mpires, Clima ao Vivo, Sam.co Technology, Mag Representações, Kenby, Simmons, Dormakaba, JM Representações, Onity, TH Móveis, TM Hospitality, Sealy, Teka e Cervejaria Petrópolis.


Os Chefs Mauro de Paula, Val Coimbra e Manoel Pereira, abrilhantaram ainda mais o evento preparando deliciosos pratos que foram degustados pelo público no encerramento do evento, que contou também com o Show Minas ao Luar, oferecido pelo Sesc MG. O próximo Encontro da Hotelaria deverá acontecer em novembro.

Mundo a Vapor

Uma das atrações turísticas de Canela, na serra gaúcha, o Mundo a Vapor esteve participando da BNT Mercosul, no final do mês passado, a feira de negócios turísticos realizada em Itajaí, Santa Catarina. O parque temático buscou fortalecer sua promoção e fechar parcerias comerciais junto ao trade do turismo, estando em contato com fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul.


 
O empreendimento esteve representado na feira pela gerente comercial, Gabriela Zanatta, e pelo supervisor comercial, Paulo Port. O Mundo a Vapor completou 30 anos em 2021, se consolidando como um dos atrativos mais tradicionais da Serra Gaúcha. Agora o parque está em uma nova fase, projetando uma repaginação e a abertura de um novo atrativo na região. 

Coluna Minas Turismo Gerais  Jornalista Sérgio Moreira @sergiomoreira63   informações para sergio51moreira@bol.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário