Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

sexta-feira, 17 de junho de 2022

41° Semana da Cultura de Porto Nacional segue até domingo, 19

Evento é uma realização da Prefeitura de Porto e do Sebrae focado no desenvolvimento. No segundo dia da feira a exibição do vídeo-documentário “Dom Alano, o apóstolo do Tocantins”, de Luiz Pires, emocionou os presentes


Dom Alano, bispo de Porto Nacional por 40 anos.

A emoção tomou conta do público presente na manhã dea quinta-feira, 16, no Centro de Convenções Comandante Vicente de Paula (Vicentão). Incluída na programação da 41ª Semana da Cultura de Porto Nacional, a exibição do filme “Dom Alano, o apóstolo do Tocantins”, filme dirigido por Luiz Pires, arrancou aplausos e lágrimas dos presentes.

A 41° Semana da Cultura de Porto Nacional começou na quinta-feira, 15, no Espaço Cultural Beira Rio. O evento continua até o dia 19, a partir das 18h30, com a participação de empresas assistidas pelo Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo, ofertado pelo Sebrae Tocantins aos pequenos negócios da região.

O projeto tem o objetivo de capacitar empresas do segmento para que participem de ações de fomento ao turismo local. A analista do Sebrae e gestora do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Turismo de Porto, Millena Lima, ressalta que a Semana da Cultura é uma realização da Prefeitura e que a participação do Sebrae se dá por meio das empresas expositoras.

“É muito importante preparar esses empresários para trabalhar com as oportunidades que o turismo local apresenta. Porto é o berço da cultura o que torna esse tipo de projeto valioso para a comunidade”.

A gerente do Sebrae Camila Giatti destaca que “os empresários que participam do projeto e trabalham diretamente com o turismo, recebem do Sebrae consultorias, orientações e capacitações para que consigam desenvolver suas atividades de forma sustentável e eficaz”.
O evento conta com empresas expositoras de gastronomia e artesanatos, além de apresentações musicais artísticas regionais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário