domingo, 26 de junho de 2022

Luzimangues realiza sua 1a Mostra Cultural

O segundo dia da mostra,  nesse sábado, 25, um grande público prestigiou o evento, marcado por cavalgada, rodeio e shows musicais 


Fotos: Dornil Sobrinho/Secom Porto Nacional

A 1ª Mostra Cultural realizada no distrito pela prefeitura de Porto Nacional, localizado na divisa com Palmas, do outro lado do Lago da UHE Luís Eduardo, está proporcionando entretenimento de qualidade e movimentando a economia local. Nesse sábado, 25, segundo dia de atrações, a cavalgada reuniu centenas de cavaleiros e amazonas que percorreram todo o trajeto até a Orla Oeste, onde o evento acontece, em clima de celebração. 

Ao longo da noite a euforia só aumentou. O público presente cantou e dançou ao som das atrações regionais. A Banda Capim do Cerrado, foi a primeira atração da noite, e contagiou a todos durante quase duas horas de show.


Logo após aconteceu o rodeio,  momento de muita animação na Arena montada para a atração. 


Após o rodeio os shows tiveram continuidade, a tradicional dupla Paulo Freire e Luciano causou comoção ao apresentar um repertório repleto de sucessos enaltecendo o sertanejo raiz. 


Para encerrar a noite em grande estilo, subiu ao palco o artista em ascensão Rony Sertão. Ovacionado pelo público, o cantor agitou a plateia que não ficou parada ao som do piseiro.


O superintendente distrital, Flávio Monteiro, destacou: “Sabemos da importância da realização de eventos como esse para todos os moradores de Luzimangues, não só pelo entretenimento, mas também pela geração de renda que é impulsionada. Foram dois anos muito difíceis devido a pandemia da Covid-19, ver essa retomada de eventos acontecer e a satisfação das pessoas é de fato muito reconfortante”, pontuou. 

“A ação já é um sucesso, bastante prestigiada pela população, o que é motivo de muita alegria. Integrará com certeza o calendário de eventos do município e estamos convictos que só tem a crescer em apoio e participação. O intuito da gestão é fortalecer cada vez mais a nossa cultura”, enfatizou o secretário municipal da cultura e do turismo, Fernando Windlin. 

O evento que se encerra neste domingo, 27, conta com segurança 24 horas, presença do Corpo de Bombeiros, além de patrulhamentos da Guarda Municipal de Porto Nacional, Polícia Civil e Militar. 


Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Porto Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário