domingo, 5 de junho de 2022

BRK Ambiental realiza programação especial na Semana do Meio Ambiente

Atividades tem como objetivo promover a consciência ambiental e alertar a todos para a necessidade de preservação dos recursos naturais e cuidados com o meio ambiente 


Divulgação 

A programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela BRK Ambiental, está com atividades desde o último dia 30/5 até o próximo dia 10/6. A ação voltada principalmente para o público infanto-juvenil e famílias, contará com palestras educativas sobre consciência ambiental, visitas às Estações de Tratamento de Esgoto e Água, limpeza do córrego em Palmas e mutirão de combate à dengue.

Na capital, a BRK em parceria com a Fundação Municipal de Meio Ambiente (FMA) realizam neste domingo (5/6), das 8h às 12h, um mutirão de limpeza no Córrego Bota e Tira, além disso a programação da semana também terá, palestras em escolas e visitas às ETE e ETA de Palmas.

Em Araguaína, cinco escolas públicas estão recebendo palestras sobre meio ambiente e consciência ambiental: Colégio Militar do Estado do Tocantins "Jorge Humberto Camargo" (1º/6), Colégio Estadual João Guilherme L. Kunze (1º e 2/6), Colégio Estadual Manoel Gomes da Cunha (3/6), Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser (6/6), Colégio Estadual de Tempo Integral Sancha Ferreira (6/6). No dia 8/6, acontecerá um mutirão de combate à dengue com os funcionários da BRK, na sede da empresa, em Araguaína.

No Sul do Estado, em Gurupi, Serão realizadas visitas de estudantes à Estação de Tratamento de Água que atende ao município. “Teremos uma semana intensa, com uma programação ampla e que tem como foco levar ações de educação ambiental para a população. Deste modo, a BRK Ambiental reforça o seu compromisso com o desenvolvimento social das comunidades onde atua. Pois entendemos que o nosso papel vai além da oferta dos serviços de fornecimento de água tratada e coleta e tratamento de esgoto”, destaca José Mario Ribeiro do Espírito Santo, diretor de contrato da BRK Ambiental.

Semana do Meio Ambiente

A Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu a comemoração da Semana Nacional do Meio Ambiente na primeira semana do mês de junho, quando no dia 5 se celebra o Dia Mundial do Meio Ambiente. Esta semana de conscientização foi criada, no Brasil, pelo Decreto nº 86.028, de 27 de maio de 1981. O objetivo é chamar a atenção de todos sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Fonte: Ascom BRK Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário