quinta-feira, 9 de junho de 2022

MTur assina memorando com a Arábia Saudita com foco na atração de investimentos para o país

Documento também prevê intercâmbio de informações nas áreas de dados, eventos promocionais, marketing turístico, entre outras ações


Ministro Carlos Brito firma parceria com Arábia Saudita para atrair investimentos ao Brasil. Crédito: Roberto Castro/MTur

ministros do Turismo do Brasil, Carlos Brito; e o da Arábia Saudita, H.E.M Al Khateeb, assinaram nesta quarta-feira (08.06) um memorando de entendimento para aprimorar as relações bilaterais e ampliar o fluxo turístico entre os dois países. O termo, assinado em Jeddah, na Arábia Saudita, pretende, entre outras medidas, atrair investimentos para o setor de turismo, já que o Brasil conta com diversas oportunidades de negócios nessa área. Só no Portal de Investimentos, plataforma desenvolvida pelo Ministério do Turismo, estão mapeados projetos que representariam novos negócios.

“Concluímos a nossa missão aqui na Arábia Saudita com essa grande conquista para o nosso turismo. Com esse memorando, poderemos dar início a ações concretas para atrair mais investimentos para o nosso Brasil. Nesse momento de retomada, a nossa prioridade é atrair capital estrangeiro e assim gerar mais empregos e desenvolvimento para as regiões turísticas brasileiras”, destacou o ministro do Turismo do Brasil, Carlos Brito.

Além da atração de investimentos, o documento prevê outras ações de cooperação, tais como intercâmbio de dados e estatísticas, realização conjunta de eventos promocionais, aprimoramento da legislação do setor em matérias de licenciamento e inspeção de instalações turísticas. Também fazem parte da iniciativa, o intercâmbio de ações de inovações e tecnologia, a promoção de práticas turísticas sustentáveis, marketing turístico e a preservação dos direitos dos consumidores no turismo.

Durante o encontro, H.E.M Al Khateeb se comprometeu com o estabelecimento da rota aérea de Riad para o Rio de Janeiro. A parceria promoverá ainda o compartilhamento de experiências na criação do escritório regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) no Brasil, o primeiro para a região das Américas.

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário