segunda-feira, 23 de maio de 2022

Startup Day reúne mais de 2 mil pessoas no Tocantins

Palestras, cases, feiras e desafios fizeram parte da programação


Divulgação

Com o objetivo de desmistificar o conceito de startup e fortalecer os modelos de negócio, foi realizado o Startup Day no último sábado em 26 estados do país.

No Tocantins, 7 cidades sediaram a programação, em parceria com Instituições de Ensino Superior e líderes dos Valleys das Startups nas localidades. Em Palmas, aconteceu a seletiva do Desafio Like a Boss, que premiou as três melhores ideias de Startups com voucher para participar da final na Startup Summit, em agosto, na capital Florianópolis.

Araguaína, Gurupi, Paraíso, Dianópolis, Araguatins e Augustinópolis também realizaram o Startup Day, que reuniu mais de 2 mil pessoas no estado. O superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, ressalta que o evento é uma “excelente iniciativa para tirar o sonho do papel e desenvolver uma startup que visa a inovação para atender demandas emergentes no mercado. Todo esse movimento nos coloca como referência nacional, não apenas nos números, mas nos resultados, com cases de sucesso em todo o estado”.

O analista do Sebrae Tocantins, Rogério Maracaipe, que coordenou o Startup Day, avalia a edição deste ano. “Tivemos muitas ideias inspiradoras e o Sebrae apoia toda a comunidade de startups de norte a sul do estado, incentivando e orientando para que todos os modelos de negócios possam prosperar no ecossistema da inovação”.

No sábado, na UniCatólica de Palmas, foi realizada a final do Sebrae Like a Boss 2022, uma das maiores competições de startups do país, que selecionou três startups para seguir na disputa nacional, o Startup Summit.

O desafio estadual foi uma oportunidade para que as startups façam contatos e validem negócios diante de uma banca examinadora após a apresentação de três minutos. O 1º colocado foi para a Invest Obra, que levou um cheque ilustrativo de voucher 100% em passagem, hospedagem e translado para o evento em Florianópolis.

“Foi uma experiência única participar desse desafio. Estamos muito felizes com o resultado e vamos nos preparar ainda mais com a mentoria do Sebrae para concorrer no Startup Summit”, disse emocionado o campeão Luiz Carvalho.

O segundo lugar ficou com a startup Teu Mercado e o terceiro com a BID 360, em que ambos receberam o subsídio de 50% em passagem, hospedagem e translado para a seletiva nacional. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário