sábado, 28 de maio de 2022

Empresários de Taquaruçu apresentam demandas do trade turístico

Os projetos de eventos foram apresentados a representantes da Secretaria Desenvolvimento Econômico e Emprego (Sedem) e da Agência de Turismo (Agtur), durante encontros realizados na quarta-feira, 25, no distrito de Taquaruçu e na quinta-feira, 26, na sede da Agtur, no Centro de Convenções Arnauld Rodrigues.



Divulgação

Foram apresentadas sugestões e expectativas acerca de ações de desenvolvimento econômico e fomento ao turismo para a região, e alguns eventos que desejam realizar, os quais necessitam do apoio do poder público municipal. A equipe técnica da Sedem e da Agência Municipal de Turismo acompanhou o secretário e presidente titular das pastas, Gustavo Bottós, durante as reuniões. 

No primeiro dia de encontro, os técnicos foram recebidos pelas empresárias Kenia Borges (Pousada Casa das Flores) e Daniella Aires (Pote de Ouro Arts), que fazem parte da Associação Conecta – Conexão dos Empresários e Comunidade de Taquaruçu, iniciativa independente que visa fomentar o desenvolvimento econômico e turístico do distrito. 

Em seguida os técnicos realizam uma breve visita para conhecer o projeto Pote de Ouro Arts, em seguida se dirigiram ao projeto do Circo Os Kaco, recepcionados pelos seus representantes Kadu Oliveira e Renata Putrinni. Conforme a equipe, foi possível conhecer um pouco mais do projeto executado no local, bem como os eventos que são realizados por estes, como o Festival de Circo.

O gestor da Agtur e da Sedem destacou a importância de se elaborar um edital com especificidades que possibilitem a realização de ações turísticas e econômicas bem como a ideia de criação de um Fundo de Turismo, "a fim de fomentar ações indutoras do turismo, ao desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda para a sociedade e empresários locais", enfatizou Bottós. O secretário visitou também as estruturas locais da pasta, como Catur e Loja Tudo Daqui.

Já no segundo encontro, na sede da Agtur, foi com a presidente da Governança de Taquaruçu (Goverta), Enes D’ark Rodrigues, e demais membros do conselho. Durante a reunião foi apresentado o objetivo da instituição e suas particularidades visando o desenvolvimento turístico do distrito. Também foram tratados na ocasião o apoio aos eventos promovidos pela instituição, bem como o próximo grande evento realizado pela Agtur, o 16º Festival Gastronômico de Taquaruçu.

As entidades representativas do trade turístico de Taquaruçu se comprometeram a elaborar projetos para serem apresentados ao município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação de Palmas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário