Sebrae maio 1

Sebrae maio 1
Consultores

sábado, 28 de maio de 2022

Sancionado PL de Antonio Andrade que inclui festejos religiosos de Paranã em Calendário Turístico do Estado

Os festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento acontecem todos os anos nos dias 24 de junho, 26 de junho e 15 de setembro de cada ano.


O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), recebeu com alegria a sanção do Projeto de Lei (PL) de sua autoria (Lei estadual nº 3.938, de 9 de maio de 2022), que inclui os Festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento, realizados na cidade de Paranã, no calendário turístico oficial do Estado do Tocantins.

Em sua justificativa, o deputado pontuou toda a importância histórica da cidade e a luta para conservar as tradições religiosas que com o passar dos anos e a modernização dos costumes estão perdendo espaço na batalha de conciliar tradição e evangelização.

“Inserir essas festividades no calendário religioso, cultural e turístico do Estado além de promover e preservar a cultura regional e suas manifestações artísticas e religiosas mantêm vivo o legado de fé, vai atrair comunidades religiosas vizinhas e turistas de outras localidades”, disse Andrade.

O prefeito de Paranã, Fábio Augusto Moreira, agradeceu o apoio do deputado Antonio Andrade e todo o seu empenho em fazer com que os festejos fossem reconhecidos como festas culturais do Estado.

“Isso dá uma valor cultural muito grande às nossas festividades, além de fomentar o turismo e a economia do nosso município.”, pontuou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário