sábado, 28 de maio de 2022

Sancionado PL de Antonio Andrade que inclui festejos religiosos de Paranã em Calendário Turístico do Estado

Os festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento acontecem todos os anos nos dias 24 de junho, 26 de junho e 15 de setembro de cada ano.


O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado Antonio Andrade (Republicanos), recebeu com alegria a sanção do Projeto de Lei (PL) de sua autoria (Lei estadual nº 3.938, de 9 de maio de 2022), que inclui os Festejos de São João Batista, do Divino Espírito Santo e Nossa Senhora do Livramento, realizados na cidade de Paranã, no calendário turístico oficial do Estado do Tocantins.

Em sua justificativa, o deputado pontuou toda a importância histórica da cidade e a luta para conservar as tradições religiosas que com o passar dos anos e a modernização dos costumes estão perdendo espaço na batalha de conciliar tradição e evangelização.

“Inserir essas festividades no calendário religioso, cultural e turístico do Estado além de promover e preservar a cultura regional e suas manifestações artísticas e religiosas mantêm vivo o legado de fé, vai atrair comunidades religiosas vizinhas e turistas de outras localidades”, disse Andrade.

O prefeito de Paranã, Fábio Augusto Moreira, agradeceu o apoio do deputado Antonio Andrade e todo o seu empenho em fazer com que os festejos fossem reconhecidos como festas culturais do Estado.

“Isso dá uma valor cultural muito grande às nossas festividades, além de fomentar o turismo e a economia do nosso município.”, pontuou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário