quinta-feira, 26 de maio de 2022

Caravana Brasil Pra Elas chega em Palmas nesta sexta, 27

A programação é gratuita e incentiva as mulheres a terem seus próprios negócios

Com a proposta de impulsionar o empreendedorismo feminino, acontece nesta sexta-feira, 27, a Caravana Brasil Pra Elas, a partir das 9 horas na Escola Estadual Maria dos Reis Alves, no Jardim Taquari, em Palmas. A secretária de Produtividade, Emprego e Competitividade, Daniella Marques Consentino, conduz a comitiva nacional ao lado do presidente do Sebrae, Carlos Melles, e demais autoridades. O Tocantins é o segundo estado a promover a Caravana que percorrerá quatro Unidades Federativas.

O projeto, que conta com programação inteiramente gratuita, oferecerá atendimento de saúde, cursos, vagas de empregos, palestras, orientações sobre crédito, atividades de lazer, sorteios e muito mais. A iniciativa, que tem o apoio do Sebrae, é um projeto de nível nacional e pretende incentivar as mulheres para abrirem seu próprio negócio.

O projeto também tem o foco de gerar emprego e renda, inserindo as mulheres no empreendedorismo e, consequentemente, dando autonomia e liberdade econômica a elas. A Caravana Brasil Pra Elas será realizada em diversos lugares do Brasil para criar uma rede de apoio nos estados e municípios que as acolham.

De acordo com o presidente do Sebrae, Carlos Melles, os números do empreendedorismo feminino aumentam gradativamente a cada ano, mas podem se tornar ainda melhores com políticas públicas direcionadas. “De cada dez negócios no Brasil, três são liderados por mulheres. Quando tratamos de Microempreendedores Individuais (MEI), a participação chega a 48%. Temos mais de 30 milhões de empreendedoras”, observou.

Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins,  reforça que o foco é “oportunizar a essas empreendedoras que elas tenham os meios para alcançar seus sonhos, independência financeira e conseguir gerar sua renda. O Tocantins está no mapa do Governo Federal ao contribuir com um projeto inovador que deu certo, o Força Mulher, e, a partir dele, fazer parte do Brasil Pra Elas em suas ações pelo país”.

O Sebrae participará de todas as caravanas, levando conhecimento e capacitação para brasileiras que sonham em empreender ou para aquelas que possuem seu negócio.

Brasil pra elas

O evento é uma realização do Governo federal, Sebrae e tem como parceiros o Governo do Tocantins, Prefeitura de Palmas, Faet/Senar, Sesi, Senai, Sesc, Senac, Cetur, Sest/Senat, Sistema OCB/Sescoop, Banco da Amazônia, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Itpac/ABO e Cartório Moromizato. 

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)


Nenhum comentário:

Postar um comentário