quinta-feira, 19 de maio de 2022

Sectur promove capacitação e realiza inventariação turística em municípios do Bico do Papagaio

Capacitação serve para formação dos conselhos municipais de turismo e orientações para inserção no Mapa do Turismo
Capacitação é destinada para técnicos municipais de Esperantina, Augustinópolis, Angico, Tocantinópolis e Aguiarnópolis. Divulgação Sectur/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), prossegue com as capacitações em municípios que compõem as regiões turísticas do Tocantins sobre a Inventariação da Oferta Turística e capacitação na Plataforma Integrada do Turismo (PIT). Ação nesse sentido, está sendo realizada desde o dia 16 de maio nos municípios de Esperantina, Augustinópolis, Angico, Tocantinópolis e Aguiarnópolis. A capacitação prossegue até a próxima terça-feira, 24.

A capacitação é destinada para equipe técnica dos municípios que recebem apoio da Sectur para formação dos conselhos municipais de turismo e orientações sobre os critérios para inserção no Mapa do Turismo brasileiro.
O Inventário da Oferta Turística consiste no levantamento, identificação e registro dos atrativos turísticos, dos serviços e equipamentos turísticos e da infraestrutura de apoio ao turismo como instrumento base de informações para fins de planejamento, gestão e promoção da atividade turística, possibilitando a definição de prioridades para os recursos disponíveis e o incentivo ao turismo sustentável.

Plataforma PIT

A PIT é voltada para manter o diálogo e o compartilhamento de informações com municípios, além de atualizar dados on-line e promover a interatividade com turistas de diversas localidades, permitindo que tanto o Estado quanto os municípios contem com uma importante ferramenta para a gestão e a promoção do Turismo.

“A inventariação é de suma importância para o fortalecimento e desenvolvimento da cadeia do turismo, o que contribui para geração de oportunidades de novos empregos e renda para a população dos municípios”, considera o Secretário da Sectur, Hercy Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur

Nenhum comentário:

Postar um comentário