sexta-feira, 20 de maio de 2022

Itelvino Pisoni é reeleito para presidência do Sistema Fecomércio Tocantins

O empresário e sindicalista Itelvino Pisoni continuará na presidência da Fecomércio no período de 2022 a 2026. A eleição ocorreu por meio de chapa única

A votação foi realizada na quarta-feira, dia 18, no prédio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Tocantins, localizado na avenida Teotônio Segurado, Quadra 101 Norte, em Palmas.

 
“Hoje o Sistema Fecomércio tem uma atuação sólida e forte, onde atua e apoia o empresário tocantinense, o trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo, e porque não dizer, toda a sociedade tocantinense. Temos mais quatro anos de desafio pela frente e o nosso objetivo é de continuar ampliando nossas ações e serviços por todo o estado. Com a Fecomércio, Sesc e Senac vamos ajudar no fortalecimento da nossa economia, seja com qualidade de vida ou qualificando a mão de obra de nossos trabalhadores”, argumentou o presidente.
 
Sobre Itelvino Pisoni
 
Ao longo de sua jornada, Itelvino Pisoni sensibilizou-se com diversas causas, dentre elas o sindicalismo em prol do comércio. Em 1989 coordenou a criação do SICOVAR – Sindicato do Comércio Varejista do Estado do Tocantins. Assumiu a presidência provisória e, após organizar a administração da entidade, foi eleito presidente definitivo para um mandato de três anos, sendo reeleito para outros mandatos consecutivos. Pisoni coordenou a fundação da Fecomércio em conjunto com outros empresários da região, sendo seu primeiro presidente. Durante o período de transição, quando houve um grande acordo entre todos os sindicatos para formar uma diretoria abrangente e forte, ficou com o cargo da 2ª Vice-Presidência. Foi eleito presidente novamente em 2014 e em 2018 e, em sua gestão, foram implementados diversos projetos, entre eles o Conselho Empresarial de Turismo (Cetur) e a Câmara das Mulheres Empreendedoras e Gestoras de Negócios (CMEG).
 
Membros da Chapa INTEGRAÇÃO
 
Presidente - Itelvino Pisoni; 1º Vice Presidente - Domingos Tavares de Sousa; 2º Vice Presidente - Romeu Capra; 3º Vice Presidente - Anselmo José Martins da Silva Moraes; 4º Vice Presidente - Sandra Regina da Silva; Vice Presidente da Região Norte - Vicente de Paulo Ribeiro; Suplente de Vice Presidente da Região Norte - Willians Santos Ferreira; Vice Presidente da Região Sul - Maria Lúcia Dorta Pompeu; Suplente de Vice Presidente da Região Sul - Silvério Maciel Filho; Suplente de Vice-Presidente da Região Sul - Valdemir de Sá; Diretor Financeiro (Tesoureiro) - Rubens Pereira da Luz; Diretor Sindical - José Vicente Franco Castroviejo; Suplente de Diretor Sindical; Conselheiros Fiscais Titulares - Gilmar José Bonzanini, José Machado Filho e Roberto Vieira do Prado; Conselheiros Fiscais Suplentes - Ronnyer Anderson da Silva, Davi Aparecido Silva Pereira e Maura Divina Camargo; Representante Titulares junto à CNC - Itelvino Pisoni e Vicente de Paulo Ribeiro; e Representantes Suplentes junto à CNC - Willians Santos Ferreira e Romeu Capra.

Sistema Fecomércio Tocantins
 
O Sistema Fecomércio Tocantins é composto pela Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio de Pesquisa e Desenvolvimento (IFPD). É uma entidade privada sem fins lucrativos, que representa e leva qualificação profissional e qualidade de vida aos empresários do comércio e seus comerciários. Criada em 1992, a entidade tem como missão assegurar às empresas do setor terciário as melhores condições para gerarem resultados positivos e desenvolver a sociedade.
 
Entre suas competências, destacam-se: a defesa da classe empresarial; a representatividade legal das empresas do comércio de bens, serviços e turismo ante os poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, assim como perante a sociedade como um todo; a busca por soluções, estudos e reivindicações que visem ao fomento da atividade empresarial e a celebração de convenções e contratos coletivos de trabalho com as entidades sindicais representantes dos trabalhadores.
 
Fecomércio Tocantins, acesse:
www.sistemafecomercioto.com.br
Twitter: @fecomercioto
Facebook: www.facebook.com/fecomercioto
Instagram: @fecomercioto
Youtube: FecomercioTO
 
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sistema Fecomércio, Sesc, Senac e IFPD Tocantins

Nenhum comentário:

Postar um comentário