domingo, 15 de maio de 2022

CNM realiza o 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo em Parauapebas-PA, no coração da Amazônia

O evento, gratuito, é realizado com patrocínio do Sebrae Nacional.


A Confederação Nacional de Municípios (CNM), a Prefeitura de Parauapebas/PA, a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM) e a Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), realizam o 3º Seminário Nacional de Governança para o Turismo e Feira de Negócios Turísticos Destinos do Brasil – Edição Parauapebas/PA e Região do Carajás, em 19 a 21 de maio de 2022.


De forma inovadora o evento será realizado no coração da floresta amazônica, em Carajás. Os Municípios detentores de patrimônios culturais e naturais brasileiros, repletos de tradições pungentes e natureza exuberante, revelam a construção de uma nação plural, também são espaços privilegiados onde é possível vivenciar e experimentar toda a riqueza do Brasil.

O evento tem por objetivo primordial discutir e promover as boas práticas de governança junto aos Municípios turísticos brasileiros. Nesse Seminário, que tem caráter nacional, serão abordados os Eixos Temáticos Governança e sustentabilidade, inovação e investimentos. Concomitante ao Seminário, será realizada Feira de Negócios Turísticos - Destinos do Brasil - Edição Parauapebas e Região do Carajás.

As entidades organizadoras, CNM, OCBPM e FAMEP, em conjunto, estão presentes nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Dos Municípios filiados à CNM, 90% são Municípios participantes do Mapa do Turismo Brasileiro. O Pará, Estado que receberá o evento tem 52 cidades com vocação turística organizadas em 14 regiões turísticas.

A força dessa representação é o grande diferencial que pretende, com a realização do evento, dar a oportunidade aos Municípios além de participar de Seminário Técnico, do espaço da Feira e divulgar seus roteiros e circuitos turísticos. A Feira também é um espaço institucional onde as entidades parceiras, públicas ou privadas, podem expor os produtos, serviços e as principais tendências, destinadas ao desenvolvimento do turismo municipal.

Além do caráter orientativo, técnico e institucional, o evento será uma oportunidade para as lideranças municipais discutirem, trocarem experiências e conhecerem as alternativas e desafios para captação de investimentos, promoção e comercialização de destinos turísticos, em especial com o objetivo de estruturar a governança dos destinos turísticos para retomada segura do turismo, no coração da floresta amazônica.

Eventos do Turismo


O Seminário Nacional de Governança para o Turismo é um evento em que a CNM e especialistas de diversos segmentos do Turismo se reúnem em uma cidade escolhida como sede para apresentar experiências exitosas e encontrar alternativas que possam impulsionar a economia dos Municípios por meio de ações voltadas à implementação de atividades turísticas sustentáveis.

Além do evento em Parauabepas (PA), que acontece entre 19 e 21 de maio e está com inscrições abertas gratuitamente, a CNM também vai realizar este ano o 9º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. Esse último ocorre na cidade mineira de Diamantina nos dias 30 de junho, 1º e 2 de julho.  

Faça sua inscrição. Inscreva-se aqui:

www.governancaparaoturismo.cnm.org.br

Informações:

turismo@cnm.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário