quinta-feira, 26 de maio de 2022

Circuito Mountain Bike –Tocantins acontece sábado, 28, em Taquaruçu

O evento, que conta com apoio  da deputada Cláudia Lélis, terá show com Digão, vocalista da banda Raimundos
Atividades esportivas e culturais marcam o retorno do circuito Mountain Bike-Tocantins que acontece neste sábado (28) e domingo (29) no distrito de Taquaruçu, 32 Km de Palmas.

O evento tem apoio da deputada estadual Claudia Lelis (PV), que destinou emenda parlamentar para sua  realização. O circuito retorna após dois anos de paralisação por causa da pandemia. “Sabemos que o ciclismo é saúde e qualidade de vida, por isso fiz questão de apoiar o Circuito Mountain Bike - Taquaruçu. Nosso Estado tem um potencial imenso para o cicloturismo e tenho trabalhado nisso ativamente, junto a outras ações de incentivo ao esporte e ao turismo”, reforçou a deputada.

“O Circuito de MTB é um evento esportivo consolidado no Tocantins e nas últimas quatro edições houve a participação de atletas não só do estado, mas de outras regiões. O retorno, com todos os cuidados sanitários, fortalece o ciclismo de montanha do nosso estado”, ressalta Gustavo Andrade, representante da empresa ToNaCorrida, organizadora da prova.

Programação

As atividades do Circuito MTBTO começam no dia 28, a partir das 19 horas, com a entrega de placas para os atletas. Aliando esporte e cultura, haverá na sequência shows com Sandro Peretto, Marcelo Linares e Thiago Play. Já no dia 29, depois da premiação, por volta das 12 horas, o palco será comandado pela banda Kanich, Abel Capella e o vocalista do Raimundos, Digão.

O Circuito

Desde 2016, o circuito é a única prova de Mountain Bike realizada em etapas no Estado. Ao todo foram 13, incluindo as cidades de Palmas, Lajeado, Monte do Carmo, Porto Nacional e Paranã. Cerca de 2.400 atletas participaram e foram distribuídos mais de R$100 mil em premiação.

Atração nacional

Digão é guitarrista e vocalista da banda Raimundos. Formou o grupo, em 1985, ao lado de Rodolfo Abrantes, inicialmente tocando bateria. Faz parte das bandas Ramones, Dead Kennedys e Suicidal Tendencies. Com a saída de Rodolfo Abrantes em 2001, assumiu o vocal. Sendo hoje o líder do Raimundos. Paralelamente aos Raimundos, criou, com Dênis Marques, o projeto musical Dr. Madeira. Atualmente, faz também apresentações solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário